Blog do Geraldo José - Prédios e monumentos de Petrolina ganham iluminação especial em alusão ao 'Maio Amarelo'  
Vale do São Francisco - 15 de Julho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 15 de Maio / 2019 às 21:00

Prédios e monumentos de Petrolina ganham iluminação especial em alusão ao 'Maio Amarelo'  

Os principais prédios e monumentos de Petrolina ganharam uma nova iluminação em adesão à campanha de combate aos acidentes de trânsito 'Maio Amarelo'.  A ação tem a finalidade de transmitir a mensagem que todos são responsáveis pela manutenção da tranquilidade no tráfego, tanto os condutores quanto os pedestres, conscientizando e auxiliando na queda do índice de ocorrências de trânsito. São 40 lâmpadas que iluminam de amarelo as fachadas da Igreja Catedral, do prédio da prefeitura, o monumento da 'Bíblia' e da 'Integração'. 

A cor amarela tem o mesmo significado de quando aparece no semáforo: atenção e serve para despertar nos condutores e pedestres a importância de se praticar uma direção defensiva e uma boa convivência no trânsito. A nova iluminação, instalada pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), permanece por todo o mês de maio nos edifícios públicos da cidade.

"A iluminação vem para reforçar o movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito.  A maioria dos acidentes ocorre pela infração de leis e ausência de atenção. Esta é uma ação que vem para somar e mostrar que Petrolina pode sim, colaborar e melhorar os índices de acidentes", pontua o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira.

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 1,35 milhão de pessoas morrem a cada ano em decorrência de acidentes no trânsito.

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável fixou uma meta ambiciosa quanto à segurança no trânsito, que consiste em reduzir pela metade, até 2020, o número de mortos e feridos por acidentes de trânsito em todo o mundo. Dentre a estatística, mais da metade de todas as mortes no trânsito ocorre entre usuários vulneráveis das vias: pedestres, ciclistas e motociclistas, sendo as lesões ocorridas no trânsito a principal causa de morte entre crianças e jovens de 5 a 29 anos.

Ascom Prefeitura de Petrolina
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.