Blog do Geraldo José - Pedestres, ciclistas e motoristas tornam avenida Paulo VI um caos no trânsito, CSTT diz que planeja tornar via mão única
Vale do São Francisco - 21 de Maio de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 15 de Maio / 2019 às 18:30

Pedestres, ciclistas e motoristas tornam avenida Paulo VI um caos no trânsito, CSTT diz que planeja tornar via mão única

A reportagem deste Blog Geraldo José flagrou um "autêntico caos de mobilidade urbana", na Avenida Paulo VI, em Juazeiro. Uma coisa é certa: pedestres todos nós somos, apenas trocamos de papel em alguns momentos. Então, por que não respeitar as leis de trânsito, que são feitas pensando na valorização da vida? 

Na avenida Paulo VI, pedestres, carros, motos dividem as ruas com as bicicletas e não existe uma fiscalização. "Aqui parece aquela cidade sem leis de trânsito. São pedestres, bicicletas, carros, em alguns locais o pedestre vai mesmo para o meio da rua, só Deus ajuda", declarou um dos comerciantes que pediu para não ser identificado.

Segundo moradores do local, exite horários que é um risco andar no local. "Ciclistas e pedestres precisam conhecer um pouco do Código Brasileiro de Trânsito – CTB para o caos não se instalar nas vias públicas". A redação enviou solicitação de uma nota esclarecendo a atual situação reclamada na avenida Paulo VI.

Através de nota, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) esclarece que tem conhecimento sobre o problema estrutural da Avenida Paulo VI, que tanto a via, quanto as calçadas são estreitas, dificultando a mobilidade tanto dos veículos, quanto dos pedestres.

Para amenizar o problema, a CSTT elaborou um projeto para transformar esta via em mão única no trecho entre a Rua 15 de Novembro e a Rua da Síria. Este projeto será implantado em concomitância com a segunda etapa da revitalização da Avenida Adolfo Viana.
 

Redação Blog Foto: Ney Vital
POSTAR
5 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 15 de Maio / 2019 às 19:08
Claro

Mão única. A solução é simples. Todas as ruas e travessas na área do centro devem ser mão única

publicado em 16 de Maio / 2019 às 01:02
Roberto

Artigo 21 do Código de Trânsito Brasileiro: "Compete aos órgãos e entidades executivos rodoviários da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição: II – planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, de pedestres e de animais, e promover o desenvolvimento da circulação e da segurança de ciclistas.”

publicado em 16 de Maio / 2019 às 09:33
Wellington Rodrigues Torres

A Av. Paulo VI é complicada. Possui 3 escolas, e é uma avenida que vai do Águas Center ao Angary. Na parte mais próxima da orla (mais antiga, do tempo de uma Juazeiro que não foi pensada para os carros) é muito estreita! Não bastasse isso, o espaçamento entre as ruas do entorno é muito grande (isto é, é preciso andar muito pra encontrar outra rua na frente pra retornar). Infelizmente é um problema de formação que foi acentuado pelo desenvolvimento urbano! A prefeitura por outro lado não faz nenhum tipo de restrição ao uso e ocupação do solo na área. O resultado é esse: JUAZEIRO! :D

publicado em 16 de Maio / 2019 às 10:29
Almeida

Deixa do jeito que tá. O povo só reclama. Nunca vi acidente nenhum ali. É só ter o bom censo e pronto. Esse povo que reclama nasceu agora. Porque não tenta voltar no passado e reorganizar a cidade. Daqui pra frente te é que tem que organizar o crescimento

publicado em 16 de Maio / 2019 às 12:11
Diego

O problema não está só nessa avenida é em Juazeiro todo. ninguém respeita mais calçadas

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.