Blog do Geraldo José - Bolsonaro diz que parte da imprensa vive só de mentiras
Vale do São Francisco - 18 de Junho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 20 de Maio / 2019 às 08:30

Bolsonaro diz que parte da imprensa vive só de mentiras

Neste sábado (18), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) negou que tivesse sancionado projeto que isenta partidos de multas por infrações na campanha eleitoral. Ao receber estudantes na porta do Palácio da Alvorada, o presidente disse que a imprensa mentiu na sexta-feira (17) ao noticiar a sanção. "Não vão botar uma linha do que vou falar aqui, não vão botar nada. Sei que vocês são funcionários não têm poder junto aos editores", afirmou. 

"Mas as imprensas [sic] estão dizendo que eu sancionei uma lei ontem para anistiar multas de R$ 60 milhões mais ou menos de partidos políticos. É mentira, eu vetei. Estão dizendo que eu sancionei", disse Bolsonaro. "É o tempo todo assim, é só mentira. Grande parte da mídia só vive disso. Só desinformando, deturpando, mostrando o contrário do que acontece. A mídia, se fosse isenta no Brasil, –existem boas televisões, bons rádios, bons jornais, existem, não estou generalizando– o Brasil seria diferente. Mostre a verdade. Se eu errei, mostre a verdade", insistiu o presidente.

Bolsonaro, no entanto, sancionou projeto aprovado pelo Congresso que anistia multas aplicadas a partidos, entre elas as decorrentes da não aplicação de ao menos 5% das verbas públicas para a promoção e difusão da participação política das mulheres. O texto aprovado diz que não sofrerá punição, como ter as contas rejeitadas, o partido que não tiver usado estes recursos para financiar campanha de candidatas mulheres até as eleições de 2018.

Ele apenas vetou trecho do projeto que desobrigava legendas a devolver aos cofres públicos doações que receberam de servidores comissionados filiados às próprias siglas. Bolsonaro é do PSL, partido que é investigado em Minas Gerais e Pernambuco sob suspeita de desvio de recursos públicos por meio de candidaturas femininas de fachada. Os casos foram revelados pela Folha.

O presidente foi à portaria do Palácio da Alvorada de sandália, short amarelo e a camisa do segundo uniforme da seleção brasileira para cumprimentar 36 estudantes de uma escola privada de São Paulo que, de longe, gritavam "oh, Bolsonaro, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver".

Os estudantes do Bandeirantes foram a Brasília para uma atividade da escola. Antes da chegada de Bolsonaro, uma das guias do passeio orientou os alunos a respeitar o presidente, mesmo que alguém não gostasse dele. Ganhou de presente uma camisa do primeiro uniforme da seleção.Ao chegar perto dos alunos, Bolsonaro levantou a camisa para mostrar a cicatriz da facada que levou em setembro do ano passado, durante ato de campanha no interior de Minas Gerais.

Folha Press
POSTAR
11 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 20 de Maio / 2019 às 08:48
Fernando

Meu Presidente já mais mente, a mídia que tenta manipular suas palavras para agradar a esquerdopata, meu presidente é justo, já é o melhor presidente que o Brasil já teve! Brasil acima de tudo, Deus acima de todos, estamos juntos presidente! E dia 26 estarei nas ruas dando meu sangue por você, como você deu pela a gente para nos livrar da PTralha.

publicado em 20 de Maio / 2019 às 09:10
luciano

O HOMEM É DOIDO MESMO

publicado em 20 de Maio / 2019 às 09:37
Fernando Costa

É a imprensa marrom que quer o dinheiro público para sobreviver. O país já sabe quem são eles. E os defensores de bandidos se juntaram a eles.

publicado em 20 de Maio / 2019 às 09:39
Guilherme Souza

Lula deveria ter aplicado aquela Lei da Mordaça que ele anunciou.

publicado em 20 de Maio / 2019 às 10:39
marta maria

o rei da pisadinha fake de noticias mentirosas. sem moral para falar nada. não é carlinhos. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

publicado em 20 de Maio / 2019 às 10:58
jamila

PIOR PRESIDENTE DA HISTORIA!

publicado em 20 de Maio / 2019 às 12:37
Paulo Henrique

Mais me digam esta criatura tem alguma condição de falar a impressa ao vivo, antes da facada vivia correndo das cameras por que ja sabia da sua incapacidade ai fêz o que se dedicou as redes socias pois lá sim é fonte de noticias confiáveis, pra não dizer o contrario. KKKKKKKK , vejam quantos jornalistas twiter, facebook, instagram e watts zap formam por ano.

publicado em 20 de Maio / 2019 às 12:38
ERRY JUSTO - "REMINISCÊNCIAS!"

Só disse verdades... E olha que eu tenho muita história como essas para contar sobre isso em algumas cidades que trabalhei como radialista!

publicado em 20 de Maio / 2019 às 13:01
Tocador

Esse Fernando é outro psicopata...kkkk.

publicado em 20 de Maio / 2019 às 17:04
Mário

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/05/bolsonaro-sanciona-anistia-a-partidos-politcos-apos-ter-anunciado-veto-ao-projeto.shtml O miliciano

publicado em 20 de Maio / 2019 às 19:58
em lutas tamem

CHORA PETRALHADAS .

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.