Blog do Geraldo José - Instituto Federal oferecerá 60 vagas de ensino superior para 2º semestre de 2019, em Floresta
Vale do São Francisco - 15 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 22 de Maio / 2019 às 11:36

Instituto Federal oferecerá 60 vagas de ensino superior para 2º semestre de 2019, em Floresta

O campus Floresta do Instituto Federal do Sertão Pernambucano oferece 60 vagas em dois cursos superiores por meio do Sistema de Seleção Unificada – SISU, para início no segundo semestre de 2019. São 25 vagas para o curso de Gestão da Tecnologia da Informação, e 35 vagas para a Licenciatura em Química, ambos cursos no turno noturno. 

Podem participar do processo seletivo estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, realizado em 2018, e que obtiveram nota acima de zero na prova de redação. A inscrição será feita no site www.sisu.mec.gov.br , entre os dias 04 e 07 de junho, gratuitamente. Durante o período de inscrição os candidatos poderão escolher até duas opções de curso, em ordem de preferência, o local de oferta, o turno e a modalidade de concorrência. O candidato pode alterar as opções de cursos, assim como cancelar.

No IF Sertão-PE há vagas de ampla concorrência e reservadas para pretos, pardos e indígenas (PPI); para pessoas com deficiência (PcD), e candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. O Sisu terá uma única chamada, com resultado previsto para 10 de junho de 2019.

O Curso Superior de Gestão da Tecnologia da Informação tem como objetivo formar profissionais capazes de atuar num segmento da área de informática que abrange a administração dos recursos de infraestrutura física e lógica dos ambientes informatizados de empresas e instituições, com vistas a atender às necessidades do mercado de trabalho.

O profissional formado em Gestão da Tecnologia da Informação poderá atuar com foco no planejamento e gestão dos recursos tecnológicos em empresas e instituições públicas e privadas, com atuação em diversos cargos como: Gestão de Serviços em TI, Web, Governança em TI, Gerenciamento de Projetos de TI, Programador, Marketing, Analista de Sistemas, dentre outros. A duração do curso é de 3 anos

O curso superior de Licenciatura em Química forma profissionais que são habilitados ao exercício do magistério na educação básica. Além disso, o profissional dessa área também pode atuar nas diversas fases da produção industrial, envolvendo análises químicas e controle de qualidade, ou ainda se dedicar à pesquisa acadêmica, produzindo novos conhecimentos, materiais didáticos e metodologias.

Há possibilidades de atuação em instituições de ensino, em indústrias químicas, petroquímicas, de alimentos e bebidas, de papel e celulose, de cerâmica, de fármacos, têxtil, de pigmentos e tintas, de plásticos e cimento; na área comercial, com vendas, representação e assistência técnica.

O curso tem duração de 04 anos.

Ascom IF Sertão
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.