Depois de chamar Bahia de lixo, líder do PSL diz que foi vítima de fake news do PCdoB

O deputado federal Delegado Waldir (PSL) se colocou como vítima de fake news nesta quinta-feira (23) após aparecer em vídeo dizendo que a “Bahia era um lixo” durante sessão na Comissão de Educação na Câmara (veja aqui). Em resposta endereçada aos baianos, Waldir acusou deputados do PT e do PCdoB de disseminarem notícias falsas contra ele. 

Líder do PSL na Câmara e eleito por Goiás, Walder disse em vídeo remetido aos “amigos da Bahia” que teve sua fala alterada pelo regitro compartilhado no twitter do deputado baiano Jorge Solla (PT). “Amo o povo baiano. Alguns deputados do PCdoB e do PT inventaram fake news ao mudarem minha fala para criarem uma cisma entre o Delegado Waldir e a Bahia”, diz o deputado.

O parlamentar declarou que na verdade chamou o governo do petista Rui Costa de lixo. “Ontem aconteceu uma polêmica na Comissão de Educação quando se discutia as greves nas universidades estaduais da Bahia. Deputados do PCdoB querem tapar o sol com a peneira dizendo que as universidades são maravilhosas”.  O governador Rui Costa (PT) mandou Waldir "trabalhar" e "respeitar a Bahia" após o bolsonarista dizer que o estado é "um lixo governado pelo PT.

Bahia Noticias