Protesto em defesa da Univasf e contra a reforma da previdência marca visita de Bolsonaro a Petrolina

Horas antes do presidente Jair Bolsonaro fazer nesta sexta-feira (24) sua primeira viagem desde a posse, em 1º de janeiro, centenas de pessoas já protestam em Petrolina. A estreia do presidente na região foi em Pernambuco. Pela manhã ele cumpriu agenda na capital Recife.

Dezenas de manifestantes já ocupam a Praça da Vila Esperança, nas imediações do local onde o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deverá discursar na entrega de um conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida.

A principal reivindicação dos manifestantes, segundo o membro do Psol, Rosalvo Antonio é em "defesa da Univasf e da educação". Um outro ponto do protesto é contra a reforma da previdência.

Durante a visita de Jair Bolsonaro é esperado ainda que haja anúncio de linha de crédito da Caixa Econômica Federal para produtores de fruticultura irrigada no Vale do São Francisco e de início da duplicação de trechos da BR-428.

Um grupo de apoio ao presidente Bolsonaro se concentrou no hall do Aeroporto Internacional Nilo Coelho. De acordo com o movimento a favor do presidente o "momento é de garantir a governabilidade e abrir caminhos para as mudanças que foram prometidas pelo presidente eleito".

Redação Blog Fotos Rosalvo Antonio