Blog do Geraldo José - Começa o recadastramento biométrico em Canudos
Vale do São Francisco - 18 de Junho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 26 de Maio / 2019 às 19:00

Começa o recadastramento biométrico em Canudos

Graças ao empenho da administração municipal, chega a Canudos mais um serviço destinado à população. Começou nesta quinta-feira (23), o atendimento aos eleitores para o recadastramento biométrico, através Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

O Posto do TER-BA está situado à Rua Santo Antônio, antiga Escola Nova Canudos, no Centro, e funcionará das 8h as 14h. A partir da primeira semana de junho, um novo horário de atendimento será divulgado. O atendimento pode ser feito por ordem de chegada, com distribuição de senhas, ou por agendamento no site do TRE-BA.

O recadastramento biométrico é obrigatório, quem não realizar o procedimento terá o seu título de eleitor cancelado. O que pode acarretar em vários problemas, como, por exemplo, não poder se inscrever em concurso ou prova para cargo público, não obter passaporte ou carteira de identidade.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REALIZAR O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

- Documento oficial de identificação que contenha foto (Ex.: RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar);

- Comprovante de residência recente (emitido há, no máximo, 3 meses), conforme abaixo:

 - em nome do eleitor;

 - em nome de um parente (o eleitor deve comprovar o parentesco);

- Se for o 1º título eleitoral, necessita-se ainda do comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos);

- Documento comprobatório de alterações de dados pessoais, se houver (Ex.: certidão de casamento com homologação de separação, sentença judicial etc.).

ATENÇÃO!!!

- A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação para o alistamento eleitoral (1º título de eleitor) por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o Passaporte, se não contiver a filiação;

- Os documentos apresentados devem estar em seu ORIGINAL;

- Se você tiver o Título Eleitoral anterior, traga-o (se o tiver perdido, não é necessário trazer o boletim de ocorrência).

Ascom Prefeitura Municipal de Canudos
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.