Blog do Geraldo José - CIAM é beneficiado em projeto ‘Todos por Todas’ do Colégio da Polícia Militar de Juazeiro
Vale do São Francisco - 16 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 31 de Maio / 2019 às 20:30

CIAM é beneficiado em projeto ‘Todos por Todas’ do Colégio da Polícia Militar de Juazeiro

O Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) foi um dos beneficiados do projeto ‘Todos por Todas’ do Colégio da Polícia Militar de Juazeiro que arrecadou alimentos, roupas e itens de higiene para instituições que ajudam e apoiam mulheres vítimas de violência doméstica. A cerimônia de entrega das doações aconteceu na quinta-feira (30) no colégio.

O diretor do CPM, tenente-coronel Pedro Brandão destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2015 no colégio e que já beneficiou várias instituições de diversos segmentos na cidade. “Já realizamos outras atividades como esta e este ano decidimos por beneficiar instituições que cuidam de mães em situação de vulnerabilidade e que vivenciam algum tipo de violência. No CPM temos a tenente Nadjana que já foi comandante da Ronda Maria da Penha e nos ajudou na formatação do projeto. Conseguimos sensibilizar os alunos, funcionários e servidores civis, na arrecadação dos itens que superou nossas expectativas. Realizamos uma competição sadia entre os alunos que trabalharam com afinco e como a arrecadação foi de mais de duas toneladas estendemos as doações para outras instituições além da Ronda”, afirmou.

O CIAM foi beneficiado junto com a Ronda Maria da Penha e a Pastoral da Mulher. Para a comandante da Ronda, Tenente Dálete Brandão a iniciativa é mais uma forma de estímulo para as instituições que atuam no combate à violência contra a mulher.

“É importante incentivar essas ações para que possamos dar suporte às vítimas que muitas vezes não têm nem mesmo o que comer e se submetem a situações de violência para garantirem condições de sobrevivência. Muitas não têm para onde ir, renda ou outra alternativa e preferem esta situação”, afirmou.

O projeto envolveu toda a escola e foram doadas 15 cestas básicas para cada instituição. A diretora de Mulheres, Quitéria Lima falou sobre o reconhecimento do CIAM no combate à violência. “Para nós é muito importante esse tipo de ação. Uma campanha educativa que orienta os alunos para o cuidado com a mulher, além de tratar de solidariedade. Lutamos para que a violência contra a mulher tenha fim, mas enquanto isso não acontece campanha como esta é sempre bem vinda”, destacou.

Por Fabiana Diniz/SEDES
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.