Blog do Geraldo José - ESPAÇO DO LEITOR: HOMENAGEM A SEMANA DO MEIO AMBIENTE
Vale do São Francisco - 18 de Junho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 03 de Junho / 2019 às 23:00

ESPAÇO DO LEITOR: HOMENAGEM A SEMANA DO MEIO AMBIENTE


 
A Semana Nacional do Meio Ambiente começa em 1 de junho e vai até 5 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. Esta semana de conscientização foi criada, no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981, a Semana do Meio Ambiente
 
O que falar desta semana, tão representativa para nós ribeirinhos da margem do Rio São Francisco?
 
Corre um boato na beira do rio que o “velho Chico” deve correr pro nada, não deixe o rio morrer, se for necessário “Viro Carranca” para defendê-lo. Cantarolado em Versos e Prozas.
Quando Frei Luiz fez a segunda greve de fome, tive a honra de está Secretário de Saúde no Município vizinho (Sobradinho), convivi a agonia de um verdadeiro defensor deste Maravilhoso Rio que mata Sede e a Fome de muita gente. 

Quantos movimentos houveram  para preservá-lo inclusive com a participação de pessoas que chegaram a ocupar cargos que teria por obrigação lembrar-se das maravilhas que vivemos no decorrer da nossa infância e adolescência.

Fiz parte de um partido político PV (Partido Verde), achava que seria a porta para a preservação do meio ambiente, então, veio à primeira decepção.

Percebi que estava diante de mais uma estratégia para enganar o povo. Porque digo isso? Respondo dizendo que por muito tempo tivemos deputado estadual, federal, e o mesmo ocupou cargo importante dentro do ministério de meio ambiente, chegando a Ministro e nenhuma ação concreta se viu. 
 
Lembrando que inúmeros representantes de vários Municípios e Estados ribeirinhos também usaram do mesmo artificio para chegar aos seus propósitos pessoais, que era apenas se locupletar. 

Não deixe esse rio morrer! Pois o que será de todos aqueles que cresceram se banhando nas águas doces e límpidas do velho chico e que tanta fartura tem dado aos ribeirinhos.
Valdemar Borges Viana Junior Engenheiro Agrônomo
POSTAR
5 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 04 de Junho / 2019 às 06:17
Getúlio

Ok. Mas hoje temos o pior presidente do mundo. Os filhos do presidente milionários sem nunca ter trabalhado. Um dos filhos do presidente B.... comprou 37 Apartamentos. Então nosso dinheiro ta indo por esgoto??E o meio ambiente prejudicado

publicado em 04 de Junho / 2019 às 06:19
Fatima

Bolsotario ta dando a floresta e tudo para os EUA e os brasileiros ficando mais pobres.

publicado em 04 de Junho / 2019 às 08:23
Salete Veras

Xiiii ... saia -se bolsonarista!

publicado em 04 de Junho / 2019 às 10:27
Otaviano Alves Cajui Conselheiro Municipal de saúde- Suplente

Não dá para quantificar a importância do Rio São Francisco, por ser um bem que figura entre as coisas sagradas. Se eu fosse politeísta, com certeza ele fazia parte do meu altar para eu adorar, mais mesmo assim não lhe falta adoração. Morro de tristeza a cada notícia de agouro, anunciando a sua morte.

publicado em 05 de Junho / 2019 às 07:21
nelzito pereira dos santos

É VERDADE TANTOS POLÍTICOS QUE REALMENTE SÃO FILHOS DE JUAZEIRO CRESCERÃO AS MARGENS DO NOSSO RIO, AINDA HOJE ELES TEM A CARA DE PAU PARA FALAR EM DEFESA DO NOSSO RIO,SÃO UNS..., MAS OS CULPADOS DISSO ESTAR ACONTECENDO SOMOS NÓS MESMO QUE CONTINUAMOS VOTANDO E DANDO OPORTUNIDADES A ELES CONTINUAREM ... O QUE É NOSSO POR DIREITO.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.