Blog do Geraldo José - Petrolina: "Quando eu disser que um jumento morreu, bote fogo na cangaia porque não tem mais jumento", diz vereador
Vale do São Francisco - 20 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 06 de Junho / 2019 às 15:15

Petrolina: "Quando eu disser que um jumento morreu, bote fogo na cangaia porque não tem mais jumento", diz vereador

A Bancada de Oposição de Petrolina tem incomodado os vereadores do Governo. A cada sessão, os vereadores situacionistas deixam escapar que o trabalho fiscalizador e propositivo dos colegas está aclarando as informações dos petrolinenses que também buscam mais transparência da gestão pública municipal.

Em mais um ataque ao trabalho dos seis vereadores de oposição da Casa Plínio Amorim, a vereadora Maria Elena Alencar, na sessão ordinária desta quinta (06), se disse preocupada com o que é situação e oposição. A vereadora denominou a Bancada de Oposição de panfletária, espetaculosa e cinematográfica.

"Basta perceber o que fica voltado para eles quando eles falam", disse em seu pronunciamento, acrescentando "não adianta querer se negar o óbvio, não adianta se declarar que está tudo maravilhoso, pelo contrário, está razoável e olhe lá, mas o desejo da gestão é acertar", disse a vereadora governista acusando ainda, a oposição de despreparada de ver uma gestão com dois anos e seis meses tão atuante em Petrolina.

Mas a vereadora esqueceu de frisar no seu discurso, o verdadeiro papel do legislativo em qualquer âmbito político, que é de elaborar as leis municipais e principalmente, de fiscalizar a atuação do Executivo. Cabe a função do vereador, propor, discutir e aprovar as leis a serem aplicadas no município. Também é dever do vereador acompanhar as ações do Executivo, verificando se estão sendo cumpridas as metas de governo e se estão sendo atendidas as normas legais e os interesses do cidadão.  

A resposta do líder da Oposição, o vereador Paulo Valgueiro, veio logo em seguida. "Colegas incomodados pela ineficiência de sua equipe, pelo excesso de egos inflados do seu grupo, não tem coragem de falar com quem está incomodando internamente já que o fogo amigo tem sido muito mais perigoso do que as ações da oposição. As ações dos seis vereadores de oposição são de extrema responsabilidade, não jogamos palavras ao vento. Na hora que Gabriel Menezes joga uma informação aqui pode ir atrás que tem credibilidade, na hora que Gilmar Santos traz uma informação aqui pode ir atrás que tem fundamento, na hora que Cristina Costa apresenta uma denúncia pode escrever e assinar embaixo porque tem fundamento, mesma forma com os colegas Domingos de Cristália e Elismar Gonçalves", rebateu.

E Valgueiro disse mais: "Quando eu disser que um jumento morreu, bote fogo na cangaia porque não tem mais jumento. Eu só trago alguma coisa aqui nesse plenário ou na imprensa depois que eu analiso, verifico a coerência. Se ser responsável, falar a verdade e não ser bajulador é ser panfletário e espetaculoso, esses seis vereadores aqui, que defendem o povo de Petrolina, são panfletários e espetaculosos. Agimos de acordo com a nossa consciência, não estamos aqui com a obrigação de defender prefeito para não perder cargos comissionados indicados dentro da estrutura, estamos aqui fazendo nosso trabalho com responsabilidade, honrando a confiança das pessoas que colocaram a gente aqui na Câmara de Petrolina", concluiu.

Ascom Monia Ramos Bancada da Oposição Petrolina
POSTAR
2 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 07 de Junho / 2019 às 10:37
Jonathas Nunes

Gostaria muito de ver os projetos propostos pelo vereadores de Oposição de Petrolina, fica a sugestão! De Juazeiro não peço por não tem oposição, e digo de passagem, uma vergonha!

publicado em 07 de Junho / 2019 às 11:20
José Costa

Pois senhores "um jumento realmente morreu", e podem botar logo o fogo na cangaia véia e brigar pela viúva da jumenta. Por quê, vou lhes falar uma coisa: não se pode confiar. "Pau que nasce torto nunca se indireita", já dizia Ostroncio. Se o vereador quer fiscalizar, ajoelhem-se, ergam as mãos para o céu e agradeçam a Deus. Por ter alguém que fiscalize o dinheiro público em Petrolina. Por que aqui em Juazeiro amigo véio, os vereadores são chupinhas do prefeito. E é todos.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.