Blog do Geraldo José - Prefeitura de Petrolina orienta equipes escolares sobre o Censo Escolar 2019
Vale do São Francisco - 20 de Junho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 11 de Junho / 2019 às 16:04

Prefeitura de Petrolina orienta equipes escolares sobre o Censo Escolar 2019

Instituições da rede municipal de Petrolina têm até o mês de julho para realizar a coleta de dados sobre os estabelecimentos de ensino; gestores; turmas; alunos e profissionais escolares em sala de aula. O trabalho faz parte da primeira etapa do Censo Escolar 2019. Em Petrolina, a gestão municipal reuniu toda equipe de secretários escolares e responsáveis pelo censo de cada unidade para orientá-los sobre como proceder durante o processo. 

O registro dos dados deverá ser feito por todas as escolas brasileiras, públicas e privadas, da educação básica e da educação profissional, exclusivamente pela internet, no Sistema Educacenso. Cerca de 200 profissionais estão trabalhando de forma intensa em Petrolina, sobre supervisão da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes para cumprir o prazo previsto pela pasta para o dia 12 de julho, para garantir a execução e a correção dos dados coletados. 

Censo Escolar - A pesquisa estatística de dados da Educação Básica é realizada anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira  (Inep), com a colaboração das secretarias estaduais e municipais de educação, e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país. Os resultados do levantamento auxiliam na execução de importantes políticas públicas, programas governamentais e ações do Ministério da Educação.

Ascom Prefeitura de Petrolina
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.