Blog do Geraldo José - Petrolina: Prefeitura e Conselho da Criança discutem metas e avanços para renovar Selo Unicef
Vale do São Francisco - 16 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 12 de Junho / 2019 às 13:00

Petrolina: Prefeitura e Conselho da Criança discutem metas e avanços para renovar Selo Unicef

Representantes de diversas secretarias municipais reuniram-se nesta terça-feira (11) com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro teve o objetivo de apresentar o andamento das ações da Prefeitura de Petrolina para alcançar as metas de renovação do Selo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), que está sendo pleiteado por mais quatro anos no município sertanejo. 

Na reunião foram mostradas pelos secretários e gestores algumas campanhas educativas já realizadas, ações de saúde, programas sociais entre outras atividades focadas no público infantil a fim de combater problemas como vulnerabilidade, falta de acesso ao ensino de qualidade e transtornos psicológicos. "Essas iniciativas integram 17 metas colocadas pelo Unicef para a renovação do selo e hoje pudemos constatar que está tudo encaminhado para garantir esse reconhecimento para nossa cidade", explicou a articuladora da Prefeitura de Petrolina, Kátia Carvalho. 

A presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Vanda Ferreira, demonstrou satisfação com o ritmo do cumprimento das metas traçadas para manter Petrolina como referência nas políticas públicas de proteção do público infantil. "É um programa muito importante para a cidade e todos os setores envolvidos merecem o nosso reconhecimento pelo esforço que tem sido feito para renovar o selo Unicef", parabenizou Vanda Ferreira ao fim do encontro.

O selo concedido pelo Unicef é um reconhecimento internacional para prefeituras que promovem políticas públicas para reduzir as desigualdades entre crianças e adolescentes. Petrolina recebeu o título pela primeira vez em 2005, na gestão do ex-prefeito Fernando Bezerra. A cada quatro anos, o município é reavaliado pela instituição internacional para comprovar avanços nas políticas públicas para crianças e adolescentes. Atualmente, cerca de 300 municípios contam com o selo Unicef, o que representa apenas cerca de 6% das cidades brasileiras.

Ascom PMP
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.