Blog do Geraldo José - MST DENUNCIA AMEAÇA DE DESPEJO A MAIS DE 600 FAMÍLIAS ACAMPADAS NA REGIÃO DO VALE DO SÃO FRANCISCO
Vale do São Francisco - 20 de Junho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 11 de Junho / 2019 às 18:40

MST DENUNCIA AMEAÇA DE DESPEJO A MAIS DE 600 FAMÍLIAS ACAMPADAS NA REGIÃO DO VALE DO SÃO FRANCISCO

Foto de arquivo do Blog GJ Notícias.

Em e-mail ao Blog GJ Notícia, Leidiane Gomes, da direção estadual do MST  (Movimento dos Sem Terras) revela a ameaça de despejo a mais de 600 famílias acampadas no Vale do São Francisco. Segundo Leidiane, cerca de 250 famílias do  Acampamento Iranir de Souza, situado no município de Casa Nova, em uma área administrada pela CODEVASF no Projeto Senador Nilo Coelho, sofrem com mais uma ameaça de despejo. Acampadas há mais de oito anos as famílias cultivaram não só raízes de produção, mas também culturais, hoje com cerca de 700 pessoas entre crianças, jovens, idosos e gestantes as famílias garantem a soberania alimentar bem como qualidade de vida através da produção de alimentos saudáveis que cultivam na terra, parte dessa produção vai para as feiras locais onde estabelece um diálogo com a sociedade outra para o mercado do produtor em Juazeiro.

Confira a nota na íntegra AQUI

Da redação
POSTAR
4 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 11 de Junho / 2019 às 21:23
RECEM CHEGADO

Decisão judicial é para ser cumprida.

publicado em 11 de Junho / 2019 às 23:42
Fernando Costa

Invasores, grileiros, criminosos. Invadem as terra, plantam e depois vendem. Especuladores. E são apoiados por políticos e até empresários interessados em comprar as terras invadidas. ACABOU. Vão bater em outra freguesia.

publicado em 12 de Junho / 2019 às 08:54
Atento

Interessante o PT foi eleito com o álibi de fazer a reforma agraria, 16 anos não foi o suficiente? Cadê a reforma agraria?

publicado em 12 de Junho / 2019 às 10:20
Uelder Souza

Acabou a esbórnia cambada, querem terra? Vão trabalhar seus parasitas oportunistas! Todo mundo sabe que esse grupo é o exército de foice do PT. Ditadura do proletariado nunca, e viva ao capitalismo amado pelos comunistas de Iphone e rolex no pulso.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.