Blog do Geraldo José - Após mais de dois meses, professores de Uneb e Uesc decidem encerrar greve
Vale do São Francisco - 16 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 12 de Junho / 2019 às 14:13

Após mais de dois meses, professores de Uneb e Uesc decidem encerrar greve

Os professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) decidiram em assembleia nesta quarta-feira (12) encerrar a greve da categoria. No caso da Uneb, foram 197 votos favoráveis ao fim do movimento, 73 pela continuidade e 11 abstenções. Já em relação à Uesc, ainda não há mais detalhes sobre o que aconteceu na reunião.

O encerramento da greve ocorre dois dias após o governo do Estado anunciar que assinou termo de compromisso com os professores da universidades estaduais como forma de terminar o movimento paredista. 

Ao firmar o termo, o Estado se comprometeu a enviar, após o fim da greve, projeto de Lei para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) com proposta de reestruturação do quadro de vagas da carreira de professor, o que permitirá até 900 promoções. Outro acordo foi sobre a garantia de R$ 36 milhões para que as quatro universidades apliquem em investimentos.

A greve na Uneb começou no dia 4 de abril. Em seguida, professores da Uesc, Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) aderiram ao movimento. 

Aduneb
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.