UPAE/IMIP de Petrolina oferece Curso de Excel Básico aos seus funcionários pelo projeto “Desenvolvendo Equipes”

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) está oferecendo aos seus funcionários o Curso Básico de Excel pelo projeto “Desenvolvendo Equipes”, que tem como objetivo promover a autonomia e o empoderamento através da capacitação.

As primeiras turmas deram início ao curso no dia 04 de junho. “Estamos com duas turmas nas terças-feiras. Uma no turno da manhã e outra no turno da tarde. Serão cinco encontros, com uma hora aula por dia, e sete módulos”, esclarece a supervisora de Tecnologia da Informação da UPAE e facilitadora do curso, Valdirene de Souza.

Ao final, os participantes farão uma prova e receberão um certificado da Escola Virtual Fundação Bradesco. “Nós estamos usando como base os cursos da Fundação Bradesco, que aposta na educação para transformação. São cursos 100% gratuitos e online, que têm por objetivo desenvolver habilidades em um tema por meio de cursos de curta duração”, ressalta.

Posteriormente serão oferecidos os cursos de Excel Intermediário e Avançado. “Com isso nós queremos facilitar a vida dos nossos funcionários e colaboradores, no sentido de torna-los autônomos, para que consigam desenvolver suas atividades sem precisar da TI, por exemplo”, destaca a coordenadora geral Grazziela Franklin.

Essa já é a segunda atividade do “Desenvolvendo Equipes”. “Começamos com a roda de conversa sobre empatia, demos o ponta pé inicial no curso e em breve teremos mais novidades”, informa Grazziela.

De acordo com a coordenadora administrativa, Edna Costa, a ideia do curso de informática básica foi trazida pelo também coordenador administrativo Arthur Lima, do IMIP. “Ele veio com a proposta, nós chamamos Val e ela topou na hora. Fez o projeto, enviou para aprovação e deu o start”, confirma.

O curso Excel Básico irá auxiliar os alunos na execução de trabalhos que envolvem cálculos, na utilização de fórmulas, atualização automática de resultados, gráficos elaborados em 3D e muito mais.  

Quem aprovou a iniciativa foi a assistente administrativa Jéssica Moura. “É uma oportunidade que a gente tem de se aprimorar aqui mesmo dentro do serviço. Então, considero o projeto de grande valia”, afirmou ao final do segundo dia de curso.

Ascom UPAE