Lagoa empata e garante vaga para as quartas de finais do campeonato do Salitre

Na tarde do último domingo (16) foram realizados dois jogos que fecharam a primeira fase do Campeonato Médio-Baixo Salitre. Na comunidade do Sabiá II, as equipes do Sabiá e XV de Novembro se enfrentaram numa partida bastante disputada, ambas as equipes já estavam classificadas mas o Sabiá queria garantir a primeira posição do grupo B, já o XV de Novembro almejava a segunda colocação do grupo que garantiria vantagem nas quartas de finais. Ao final dos 90 minutos o empate de 1 a 1 beneficiou o Sabiá que ficou na primeira colocação do grupo B, porém não foi tão bom para o XV que ficou na terceira colocação, agora a equipe do Curral Novo vai enfrentar o Bebedouro fora de casa, precisando de uma vitória para seguir às semifinais.

Na comunidade do Campos dos Cavalos, Planalto e Lagoa proporcionaram um jogo cheio de emoções, o Lagoa precisava de pelo menos o empate para conseguir a classificação, mas na metade do 2° tempo Léo Alagoinhas abriu o placar para equipe do Planalto, com esse resultado a equipe do Comercial estava passando para próxima fase, mas o Lagoa continuava em busca do gol que lhe daria a vaga ao apagar das luzes Robinho aproveitou  o rebote e empatou a partida, classificando a equipe da Lagoa para as quartas de finais.

Domingo (23) teremos dois jogos que abrem a segunda fase, na comunidade da Alfavaca, o Goiás enfrenta Lagoa com vantagem do empate para seguir as semifinais. No Campos dos Cavalos Planalto e Vasco fazem a outra partida da rodada, o empate favorece ao planalto. Os outros dois jogos que fecham as quartas de finais são Sabiá x Santos e Bebedouro e XV de Novembro, partidas que estão previstas para o dia 30 de junho.

O presidente da Liga desportiva do Médio- Baixo Salitre - LDMBS, Franscisco Ferreira, avaliou positivamente essa primeira fase, "O campeonato começou muito bem, as equipes levam centenas de torcedores para os jogos, domingo (16) tinha mais de duas mil pessoas prestigiando o jogo entre  Sabiá x XV de Novembro (...) Agradeço a Deus por ter me dado força e coragem para enfrentar os desafios, e pedir que todos participem e ajudem no restante do campeonato".

Por Márcio Reges Foto: Francisco Ferreira