Especialista em medicina fetal do HDM/IMIP participa como palestrante do 45º Congresso Pernambucano de Ginecologia e Obstetrícia

Especialista em medicina fetal do HDM/IMIP participa como palestrante do 45º Congresso PernambucanO médico especialista em medicina fetal do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina, Marcelo Marques, participou no dia 14 de junho do 45º Congresso Pernambucano de Ginecologia e Obstetrícia e do 30º Congresso Nordestino de Ginecologia e Obstetrícia, que aconteceram paralelamente no Recife. Os eventos são uma promoção da Associação dos Ginecologistas e Obstetras de Pernambuco (SOGOPE). 

O profissional do HDM recebeu um convite de honra para participar como palestrante e revela que se sentiu muito lisonjeado. "Entendo que esse convite é muito mais que dirigido a mim, mas, sobretudo, em reconhecimento ao HDM/IMIP como grande centro de assistência e ensino no que diz respeito à gestação de alto risco dentro de um sistema público de saúde. Sem dúvida, todos que compõem esse serviço recebem convites como esse com muita gratidão", ressalta o médico.

Na oportunidade, Marcelo palestrou sobre Oligodrâmnio / Polidrâmnio (alterações do líquido amniótico) sem causa aparente. "Trata-se de um aumento ou diminuição do líquido amniótico, que pode causar complicações maternas e fetais. Em geral, o tratamento envolve monitoramento atento e avaliações ultrassonográficas seriadas", esclarece.

Sobre os eventos em si ele destacou: "São dois eventos em um, que reúnem os principais nomes da medicina pernambucana e nós estivemos presentes, marcando presença e levando a produção científica do Vale do São Francisco".

Anna Monteiro-Hospital Dom Malan Imip