Funcionários do Hospital Regional de Juazeiro ameaçam greve e Secretaria de Saúde do Estado diz que pagou mais de R$3,6 milhões para a entidade

Enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e outras categorias que prestam serviço ao Hospital Regional de Juazeiro, ameaçam paralisar as atividades. De acordo com funcionários a greve deve acontecer por conta de atrasos no pagamento dos salários e de condições precárias de trabalho.

Atraves de email enviado a este Blog Geraldo José, funcionários acusam que existe "um total desrespeito do Hospital Regionalde Juazeiro". Segundo eles ontem (4) depois que o Blog postou uma reportagem sobre os atrasos salariais, hoje, dia 5, " só saiu a metade do salário de maio. Pode anunciar aí que vamos parar de atender a comunidade que infelizmente não tem culpa".

Outra fonte informou que "só os médicos receberam o salário integral. E aos outros só pagaram a metade do salário do mês de maio ficando o restante de maio e o mês integral de junho".

Se acontecer a greve conforme a ameaça, esta será a segunda paralisação no hospital neste ano. A unidade faz parte da rede de saúde que abrange a Bahia e Pernambuco, atendendo a 53 cidades dos dois estados.

Segundo denúncias os funcionários estão sem receber salários há dois meses. Os profissionais continuam trabalhando, mas estão enfrentando dificuldades.

Apesar da solicitação de esclarecimentos até o momento o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde que representa os funcionários e a própria diretoria do Hospital Regional de Juazeiro não deram retorno sobre as queixas e ameaças de greve.

Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que paga regularmente a Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Castro Alves, que faz a gestão do hospital. Segundo a Sesab, na quinta-feira (4) para o Hospital Regional de Juazeiro foi feito um pagamento de quase R$3,6 milhões para a entidade. A secretaria disse ainda que o hospital está funcionando normalmente.

Redação Blog