Blog do Geraldo José - Ator questiona abandono do Clube dos Artífices em Juazeiro
Vale do São Francisco - 19 de Novembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 08 de Julho / 2019 às 06:00

Ator questiona abandono do Clube dos Artífices em Juazeiro

O ator juazeirense Elder Ferrari, de Juazeiro, usou suas redes sociais esta semana para questionar o abandono a que está relegado o tradicional Clubes dos Artífices Juazeirense, uma associação de operários fundada em 1928, por Dr. Edson Ribeiro, local onde aconteciam eventos da categoria e do município, incluindo eventos culturais e grandes bailes festivos.

Até quando a chamada casa dos artistas terá dono ou dona? Por onde andam os artistas dessa cidade? O que fazer para tomar de volta um espaço que um dia foi nosso? Quem comprará essa briga contra a burguesia, já que é dos artistas e poderiam nos oportunizar o acesso né!! Então kd o Conselho de cultura? Como andam as políticas para cultura nesta terra tão abençoada? Faremos algo ou engoliremos todos os sapos e pererecas? “, questionou.

Na página do ator outras pessoas de Juazeiro também se manifestaram contra o que consideram um descaso: “Admiro muito o seu trabalho artístico tanto no teatro como na música. Juazeiro-BA é uma cidade de muitos artistas, mas a cultura da nossa cidade está agonizando. Sugestão: os verdadeiros artistas deveriam realizar um ATO. Contra o descaso e abandono de um prédio que um dia foi referência e hoje precisa de socorro. Infelizmente, os políticos não enxergam esta causa. Aonde anda alguns artistas que antes faziam barulho em prol da cultura? ”, questionou Agnaldo José.

O cantor e ator Alan Cleber escreveu: “Já tentei várias vezes contatos, pra realizar um show lá! É meu sonho! Sonho frustração! ”, anotou. Adalberto Cadidé Mariano, radialista e blogueiro, também se manifestou: “Não se pode esperar muito dessa secretaria de cultura. A Sociedade 28 de Setembro está fechada a vários anos, o Clube dos Artífices, a vida noturna de Juazeiro está agonizando e a perseguição para os bares e restaurantes que ainda promovem algum evento é cada vez mais feroz. Juazeiro.... Quem sair por último, apague a luz”, criticou.

O Blog GJ Notícias vai buscar informações junto à diretoria do clube e Secretaria de Cultura de Juazeiro para obter informações sobre como vem sendo conduzida essa questão.

Da redação Blog Geraldo José/Foto Facebook Elder Ferrari
POSTAR
8 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 08 de Julho / 2019 às 07:03
FÁTIMA LIMA. PARABÉNS PELA INICIATIVA E ATITUDE, ÉLDER FERRARI.

Lembro bem de várias peças teatrais que se encenavam ali, Élder Ferrari. Uma delas, quando ainda adolescente, foi "CIBERNÉTICA HUMANA" de Otoniel Gondim. Com Dadal, Adonilson Souza, Fabíola, Tony Jarbas e grande elenco. Me marcou Essa casa cultural é histórica e tem de ser resgatada.

publicado em 08 de Julho / 2019 às 07:48
Getúlio

Quero que todos pensem e saiam da Matrix gerada pela mídia com a Deficiência Cognitiva Programada. Não desejo convencer ninguém de nada. Apenas analisem se é razoável atribuir a pessoa partido ou movimentos de esquerda a corrupção enquanto dezenas de Trilhões estão sendo roubados de juros Pré-Sal, Embraer, Previdência, Amazônia etc... Apenas pense

publicado em 08 de Julho / 2019 às 07:49
Getúlio

Quero que todos pensem e saiam da Matrix gerada pela mídia com a Deficiência Cognitiva Programada. Não desejo convencer ninguém de nada. Apenas analisem se é razoável atribuir a pessoa partido ou movimentos de esquerda a corrupção enquanto dezenas de Trilhões estão sendo roubados de juros Pré-Sal, Embraer, Previdência, Amazônia etc... Apenas pense

publicado em 08 de Julho / 2019 às 08:19
joaquim

Oxi e os associados? Pq nao tomam conta das instalaçoes do predio.

publicado em 08 de Julho / 2019 às 09:27
Leoni MOREIRA

Em breve vamos sim, mostrar quem foi, quem é, e quem queremos para mudar Juazeiro... Quem desejar mudar de pingue-pongue... mudar o jogo de verdade, poderá escolher se pinga na festa circense, se ponga nas caravanas da mentira ou se AVANÇA e se liberta dos grilhões dos grupinho e do atraso. Cansado de enganação? LIMPE Juazeiro com: L egalidade I mparcialidade M oralidade P ublicidade E ficiência AVANTE Juazeiro! Não precisamos de muito para fazer muito! AVANTE 70, LIMPE Juazeiro!!

publicado em 08 de Julho / 2019 às 09:51
Parabéns

Clube !!! tem que denunciar é a cidade toda

publicado em 08 de Julho / 2019 às 11:49
Carlao

Kd mauricola ?quando tá fora só faz criticar.agora que tá no poder não faz nada

publicado em 08 de Julho / 2019 às 20:25
Fernando Costa

CARLÃO, fique quieto homi. Senão vão vender para Assunção como fez com o Country.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.