Blog do Geraldo José - Corpo de João Gilberto é enterrado em Niterói
Vale do São Francisco - 22 de Novembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 08 de Julho / 2019 às 16:40

Corpo de João Gilberto é enterrado em Niterói

O corpo do cantor e compositor João Gilberto foi enterrado na tarde desta segunda-feira (8) no Cemitério Parque da Colina, Niterói, na Região Metropolitana do Rio, onde a família do artista tem um jazigo. Antes de ser levado para Niterói, ao som de um coro de fãs, o corpo do cantor foi velado no Theatro Municipal do Rio, em uma cerimônia aberta ao público.

Pouco antes do enterro, uma homenagem foi feita no hall do Theatro com integrantes do coro e da orquestra do Theatro, regidos pelo maestro e compositor Tim Rescala, que tocaram e cantaram Jesus Alegria dos Homens, de Johann Sebastian Bach, e Ave Verun Corpus, de Wolfgang Amadeus Mozart.

Após a primeira parte da apresentação musical, o padre Omar Raposo, reitor do santuário do Cristo Redentor, celebrou uma missa. A cerimônia foi encerrada com a execução de Air, de Bach e Chega de Saudades, obra de Tom Jobim imortalizada na voz de João Gilberto, que foi acompanhada por todo o público presente cantando junto. 

A filha de João, Bebel Gilberto, disse que a homenagem foi à altura do pai. “Que a gente continue tocando, cantando, apreciando a música como ele tanto quis. E que a gente resgate na música o amor para sempre e celebre a vida”. João Gilberto morreu em casa, no sábado (6), aos 88 anos. Ele foi um dos criadores da bossa nova. O músico enfrentava problemas de saúde havia alguns anos.

Foto Reprodução TV Globo
POSTAR
3 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 08 de Julho / 2019 às 19:50
Fernando Costa

E os mentirosos de plantão dizendo que seria enterrado em Juazeiro. Kkkkkk

publicado em 08 de Julho / 2019 às 19:53
Sérgio Machado

Uma galera que vive da fama dos outros já está organizando uma excursão para fazer Selfie no túmulo.

publicado em 08 de Julho / 2019 às 21:55
genival oliveira

O povo paparica tanto um homem que foi para salvador rio são paulo pares E foi enterrado no rio de janeiro cade que veio para juazeiro para se enterrado as maiorias das pessoas gosta de elogia quem nem esta ai E verdade

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.