Blog do Geraldo José - ATLETA DO VALE DO SÃO FRANCISCO REPRESENTA O NORDESTE EM COMPETIÇÃO NACIONAL
Vale do São Francisco - 22 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 11 de Julho / 2019 às 13:30

ATLETA DO VALE DO SÃO FRANCISCO REPRESENTA O NORDESTE EM COMPETIÇÃO NACIONAL

O atleta Felipe Pikety, idealizador da assessoria esportiva Pelaskdo Aventuras, representará o Nordeste na UAI, uma das principais ultramaratonas do País. Nesta sexta-feira (12/07/19), às 08h00 será dada a largada da UAI (Ultramaratona Anjos Internacional), uma ultramaratona de montanha que conta com o  percurso de 235 km e, como critério para não ser desclassificado, terá que finalizar a prova em um tempo máximo de 60 horas.

Felipe Pikety, o único nordestino a participar da prova, não foge da briga e representará brilhantemente o Vale do São Francisco. Sua categoria, a survivor (sem apoio), tem como critério a realização de todo o percurso pelo atleta de maneira independente, ou seja, o próprio atleta ficará responsável por toda a logística (alimentação, hidratação, vestuários, entre outros) durante o trajeto de 235 km.

Pikety, já participou de outras provas desse mesmo estilo, survivor.  Realmente o baiano não foge da briga e adora sufoco. Essa característica é marcante nas provas de aventura que ele promove na região, onde o jargão é “Quanto pior, melhor”. O evento mineiro, ocorre na cidade de Itanhandu.

A prova acontece em um caminho já existente chamado Caminho dos Anjos, que passa pela famosa Serra da Mantiqueira. O clima previsto também não estará muito confortável com temperaturas oscilando entre -6ºC a 2ºC. Felipe Ribeiro de Oliveira, conhecido como Pikety, mais uma vez, representará o esporte do Vale do São Francisco. “Boa prova bravo, seus alunos e todo o restante do Vale do São Francisco torcem por você. Como ele diz: ‘QUANTO PIOR, MELHOR’” declararam ao blog alguns alunos.

POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.