Blog do Geraldo José - Serviço de demarcação de lotes em assentamento precisa de autorização do Incra 
Vale do São Francisco - 21 de Julho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 11 de Julho / 2019 às 15:43

Serviço de demarcação de lotes em assentamento precisa de autorização do Incra 

A Superintendência Regional do Incra na Bahia esclarece que, com autorização prévia da autarquia federal, as associações dos assentamentos podem contratar profissionais de georreferenciamento credenciados, para realizar a medicação e a demarcação de lotes. Para que o serviço seja contratado de acordo com as determinações da Nota Técnica Conjunta 01/17 do Incra, é preciso atenção para as etapas a serem cumpridas:

1.    A associação dos assentados cadastrados no Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária (Sipra) precisa protocolar junto ao Incra o requerimento solicitando autorização para realizar a medição e demarcação dos lotes. Além disso, é necessário apresentar a ata de reunião das famílias, decidindo pela contratação do serviço.

2.    Só profissionais de georreferenciamento, credenciados junto ao Incra, podem realizar esses serviços.
3.    As peças técnicas exigidas e o trabalho para medição e demarcação serão analisados e fiscalizados pela autarquia federal.
4.    Os serviços contratados pela associação de assentados só podem ser iniciados com a anuência do Incra.

Ascom Incra
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.