Blog do Geraldo José - OAB SUBSEÇÃO DE JUAZEIRO EMITE NOTA PÚBLICA CONTRA A DESATIVAÇÃO DA UNIDADE DA DPU PETROLINA/JUAZEIRO
Vale do São Francisco - 17 de Outubro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 13 de Julho / 2019 às 07:00

OAB SUBSEÇÃO DE JUAZEIRO EMITE NOTA PÚBLICA CONTRA A DESATIVAÇÃO DA UNIDADE DA DPU PETROLINA/JUAZEIRO

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Subseção de Juazeiro (BA) enviou nota pública do Blog GJ Notícias se posicionando contra a desativação da unidade da Defensoria Pública da União na cidade. Confira:

A OAB Subseção Juazeiro vem a público manifestar a sua posição contrária à medida que pretende fechar unidades da Defensoria Pública da União (DPU) na Bahia e Pernambuco, incluindo a unidade regional Petrolina/Juazeiro, sediada no município de Petrolina/PE.

A desativação da unidade da DPU regional fragiliza profundamente o direito das pessoas de baixa renda no âmbito da Justiça Federal. A maior parte das demandas da população diz respeito ao direito previdenciário e ao direito à saúde (medicamentos, leitos em UTI, tratamentos).

A omissão na prestação de serviço público pela DPU, decorrente da desativação, atinge demasiadamente a sociedade sanfranciscana, principalmente a população hipossuficiente, que sofrerá decorrências negativas com a supressão da promoção e da defesa dos seus direitos mais elementares, significando uma verdadeira negativa de prestação jurisdicional do Estado, encargo que lhe foi atribuída pela Carta Magna.

A OAB Subseção Juazeiro adotará todas as providências, inclusive, encaminhando medidas judiciais e conclamando a população civil a reagir contra tais medidas.

Thiago Franco Cordeiro

Presidente da OAB Subseção Juazeiro

POSTAR
5 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 13 de Julho / 2019 às 07:19
verônica

Culpa de Bosanaro quer destruir tudo. Bosonaro e Moro so ajudar os parentes todos milionários.

publicado em 13 de Julho / 2019 às 07:24
QUIM

ISTO É MUITO GRAVE,EXTREMAMENTE PREOCUPANTE,POIS AFETARA DIRETAMENTE AS CLASSES MAIS POBRES,MENOS AFORTUNADAS.MUITAS VIDAS PODERÃO SE PERDER EM RAZÃO DA FALTA DESTE SOCORRO JURIDICO,VISTO QUE, É O UNICO CAMINHO PARA SE CONSEGUIR TRATAMENTOS DE ALTO CUSTO PARA PACIENTES COM DOENÇAS GRAVES,COMO O CÂNÇER,PARA CITAR UM EXEMPLO.QUEM ´O RESPONSÁVEL POR ISTO ?.

publicado em 13 de Julho / 2019 às 10:01
Cidadao

E segue a onda de bolsonaro massacrando os pobres retirando todas as esperancas e direitos parabens é 17 kkkk cadé as arminhas

publicado em 13 de Julho / 2019 às 11:58
Angelo

Verônica, vai casar para ver se essa angustia acaba.

publicado em 13 de Julho / 2019 às 12:55
Fernando Costa

A OAB é PeTralha, e só faltou dizer que defendiam GRATUITAMENTE as pessoas que procuravam a defensoria, não é mesmo? Só uma consulta com advogado custa R$ 300,00.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.