Festa completa! No aniversário da cidade, Cancão bate o Brusque

Que presente o torcedor do Cancão ganhou no dia do aniversário de 141 anos de Juazeiro. A Juazeirense bateu o Brusque-SC por 1x0 no Adauto Moraes e deu um passo importante em busca da classificação à Série C. Para passar às semifinais da competição nacional e carimbar o acesso, o Cancão joga por em empate no domingo que vem, lá na cidade catarinense. 

A torcida do Cancão compareceu em bom número ao Adauto no feriado juazeirense e apoiou o time do início ao fim da partida. Em campo, o time correspondeu e sufocou o adversário no início do jogo. Ewerton e Iran tiveram boas chances de abrir o placar. E quem fez a festa da torcida foi o lateral-esquerdo Cesinha. O jogador arrancou pela esquerda, conduziu a bola e soltou uma bomba de fora da área. A bola morreu no canto esquerdo do goleiro Zé Carlos que nem viu o que aconteceu. Festa no Adauto e Cancão na frente do placar.

O Cancão ainda teve boas chances de ampliar no primeiro tempo, principalmente nos cruzamentos de Cesinha, que saiu para o intervalo contente com o gol marcado. "A gente procura treinar, não tinha conseguido acertar um chute desses ainda. Todo lugar que eu passo, eu sempre acerto, fico feliz que tenha saído hoje", comentou.

O segundo tempo começou elétrico. Rodrigo Ramos puxou o ataque pela direita, sofreu a falta, mas a bola sobrou para Jeam que mandou o chute com perigo. E quase Jeam amplia o placar. Nino Guerreiro Lançou o atacante, que cortou o goleiro e bateu por cima. Foi a última contribuição de Nino que deixou a partida para a entrada de Gustavo Balotelli. E na primeira jogada, o atacante deu canseira na zaga adversária e a torcida do Cancão vibrou bastante.

O segundo gol ficava mais maduro. Cesinha cobrou falta venenosa na área, mas ninguém do Cancão apareceu para empurrar a bola para o gol. E o lateral-esquerdo realmente era o nome do jogo. Na cobrança de um escanteio, levantou a bola na cabeça de Emílio que cabeceou rente a trave. O Brusque ensaiou uma pressão para buscar o empate, mas o Cancão marcava firme e segurava o adversário. Nos contra-ataques, teve boas chances de ampliar, mas a bola não entrou. Fim de jogo e 1x0 garantido no placar para felicidade dos jogadores do Cancão.

"A equipe deles é qualificada, já foram 90 minutos, temos mais 90 pela frente para a gente alcançar o primeiro dos nossos objetivos. A equipe se comportou muito bem, fizemos o nosso dever de casa”, disse o lateral Ewerton.

HOMENAGEM - Antes da bola rolar, a diretoria do Cancão prestou uma homenagem para o volante Waguinho que completou 150 jogos no clube. O presidente da Juazeirense, o Deputado Estadual Roberto Carlos, entregou uma camisa comemorativa para o jogador.  

FICHA TÉCNICA

Juazeirense: Gleibson; Rodrigo Ramos (William Kaefer), Emílio, Emerson e Cesinha; Waguinho, Iran, Ewerton e Toni Galego; Jeam (Hugo) e Nino Guerreiro (Gustavo Balotelli). Técnico: Maurílio Silva.

Brusque: Zé Carlos; Zé Mateus, Ianson, Cleitão e Airton; Ruan, Fio (Tiago Henrique) e Romarinho; Thiago Alagoano, Jefferson Renan (Leílson) e Júnior Pirambu (Vinícius). Técnico: Waguinho Dias.

Estádio: Adauto Moraes, em Juazeiro.

Gols: Cesinha, aos 24 minutos do 1º tempo.

Cartão amarelo: Hugo (Juazeirense); Leílson, Ianson, Júnior Pirambu e Tiago Henrique (Brusque).

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG), auxiliado por Fabricio Vilarinho (FIFA-GO) e Sidmar dos Santos (MG).

Público: 2.007 presentes.

Renda: R$6.600,00.

Ascom Juazeirense Foto: Agência CH