Waguinho recebe justa homenagem e segue fazendo história na Juazeirense


A festa desta segunda-feira (15) no Adauto Moraes, com vitória da Juazeirense por 1 x 0 sobre o Brusque, de Santa Catarina, teve um momento especial antes da bola rolar com um dos mais longevos jogadores do clube, Waguinho, recebendo uma camisa comemorativa dos 150 jogos do atleta pelo Cancão.

Sob aplausos da torcida presente ao Adauto Moraes, o volante recebeu das mãos do presidente do Clube, deputado Roberto Carlos, uma camisa comemorativa. “Waguinho é um jogador que conquistou a torcida pela sua força de vontade, seu amor à Juazeirense e principalmente pela forma aguerrida como sempre jogou aqui no clube”, elogiou Roberto Carlos.

A história de Waguinho, um dos baluartes no primeiro acesso da Juazeirense à Série C, como já foi contada aqui no Blog GJ Notícias, é repleta de cenas emocionantes: Waguinho perdeu o pai aos 9 anos de idade, trabalhou duro na roça, na feira e até como ajudante de pedreiro, até começar sua trajetória de sucesso no futebol num time de várzea da sua terra natal, Nossa Senhora das Dores, em Sergipe. “Minha mãe foi uma guerreira, mesmo com todas as dificuldades nunca deixou faltar nada pra gente. Amo demais minha mãe, meus irmãos, minha esposa, minha filha. Se você pudesse colocar essa homenagem na matéria... (pausa). Desculpa, mas é que quando falo da minha história de vida eu fico emocionado”, disse em matéria anterior publicada.

Em campo, o jogador foi sempre um guerreiro e é um dos responsáveis pelo sucesso da Juazeirense:  “Pra mim significa muito jogar na Juazeirense, ser o jogador mais antigo do clube. É um privilégio ser um jogador referência. A Juazeirense é uma equipe que vem crescendo no cenário nacional. Faz parte da minha vida e quando eu visto essa camisa eu me transformo”.

A história de Waguinho com a Juazeirense pode ganhar mais um capítulo de emoção no domingo (21), quando o Cancão de Fogo entra em campo para tentar mais um acesso à Série C. A força do volante será imprescindível na cabeça de área, já que o time joga pelo empate para seguir na busca do título de campeão brasileiro da Série D. A vitória no domingo já coloca a Juazeirense na Série C em 2020. Se depender da força de vontade do jogador Waguinho a conquista vem.

Da redação Blog Geraldo José