Projetos de Lei da Oposição são promulgados porque prefeito Miguel Coelho não sanciona

Os documentos são de autoria do líder da Bancada Paulo Valgueiro

Câmara aprovou e prefeito de Petrolina não sanciona. Miguel Coelho rechaçou a aprovação dos vereadores da Câmara de Vereadores de Petrolina e deixou à cargo do presidente Osório Siqueira a publicação oficial dos Projetos de Lei do vereador e líder da Bancada de Oposição Paulo Valgueiro, aprovados por unanimidade pelos colegas de parlamento. Os documentos foram promulgados nos últimos dias 8 e 9 e divulgados na manhã desta segunda (15).

O prefeito perdeu o prazo de sanção ou veto de dois pedidos de transparência de sua gestão. Um dos projetos, determina a inclusão de dados sobre o patrimônio imobiliário público no município na plataforma digital do Poder Executivo de imóveis alugados e pagos com dinheiro público, como: tipologia do imóvel; localização; utilização atual; área total; dados de posse e propriedade e dados de contrato de locação.

O outro projeto, dispõe sobre a obrigatoriedade de colocação de placa em obra pública paralisada, conteúdo exposição dos motivos da interrupção, no âmbito do município de Petrolina. Dois projetos que pedem a transparência da gestão, aprovados pelos vereadores da Casa.

Mônia Ramos Ascom Bancada da Oposição