Contagem regressiva: Sem baixas, Juazeirense se adapta ao clima frio de Brusque para esquentar os tamborins mais tarde

09:45 - Sem previsão de chuvas e com temperatura variando entre 15 e 26 graus, é nesse clima que a Juazeirense enfrenta o Brusque na tarde deste domingo, às 16h, em busca da classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro e do acesso à Série C em 2020. A questão climática foi uma das preocupações do treinador Maurílio Silva, que vem monitorando as variações para preparar os jogadores para a batalha: “Tenho acompanhado o climatempo. Vai estar intermediário e acredito que os atletas não vão sentir. Se bem que para o Nordestino 14° já é muito frio. Mas estamos prontos para  superar”, disse no site do clube.

Com larga experiência dentro dos gramados, Maurílio é um veterano em jogar no frio e vem passando suas experiência para os jogadores do Cancão: “Eu joguei no Paraná e tive alguns jogos em Santa Catarina contra Joinville e Avaí em momentos de frio. Joguei muito tempo também no Juventude, no Grêmio, aonde peguei frios intensos, com jogos a 1°C, 2°C, 3°C, muito frio mesmo... O atleta tem que se desdobrar. Aquecer bem, manter uma boa concentração e dentro de campo não dá pra parar”, relatou.

A Juazeirense viajou com antecedência para esse período de adaptação e está em Brusque desde sexta-feira. Ontem o time fez apronto na cidade de São João Batista, e não tem baixas para o jogo decisivo.

Da redação Blog Geraldo José/Com informações do Climatempo