Blog do Geraldo José - "Defender Lula hoje é defender a democracia", brada Valmir após decisão do STF
Vale do São Francisco - 26 de Agosto de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 08 de Agosto / 2019 às 18:30

"Defender Lula hoje é defender a democracia", brada Valmir após decisão do STF

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em manter o ex-presidente Lula na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba foi considerada como uma derrota do ministro da Justiça, Sergio Moro, por parlamentares petistas. Valmir Assunção (PT-BA) e João Daniel (PT-SE) se manifestaram logo após a decisão dos ministros do Supremo nesta quarta-feira (7). "Esta é uma vitória do povo brasileiro, da democracia, da esquerda e uma derrota de Moro", disseram os parlamentares em nota conjunta. Para Assunção, a defesa da democracia perpassa pela defesa de Lula e que a decisão de o enviar para uma prisão com presos de alta periculosidade em São Paulo era um afronto à Lei de Execução Penal e às prerrogativas por ele ser um ex-presidente da República. 

Valmir frisa que a atuação de parlamentares federais nesta quarta durante uma reunião de urgência com o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, marcou a defesa pela democracia e por direitos individuais no país. "O presidente Lula é inocente vítima constante de constrangimento ilegal imposto por setor do sistema judiciário. E hoje presenciei o que nunca aconteceu nesta Casa, ao menos neste período que estou aqui, que foi reunir todos os partidos praticamente para poder defender a democracia brasileira. E defender o presidente Lula hoje é defender a democracia. Foi isso que aconteceu no STF. E a manutenção de Lula em Curitiba é importante, pois ele está prestes a ser liberado. E queremos a sua liberdade, para isso vamos continuar lutando pela democracia", explica o deputado. 

Com a decisão do STF, Lula fica em Curitiba, em sala de Estado-Maior até a decisão definitiva do caso pela Segunda Turma da Corte, colegiado responsável por julgar os casos da Operação Lava Jato. Assunção também aponta para a atuação do presidente da Câmara Rodrigo Maia em ter convocado a reunião com Toffoli. "É um gesto de que a democracia é mais importante e independe do poder desta Casa". Para Valmir, Lula "comprou uma briga com Moro para provar sua inocência". Ele lembra que não há provas contra o petista. "Todos sabemos que Lula é um preso político em um governo que foi eleito após o atual ministro da Justiça mandar prender o ex-presidente e tirá-lo da eleição, deixando Bolsonaro em condições de vencer o pleito".

Ascom do deputado Valmir Assunção
POSTAR
9 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 08 de Agosto / 2019 às 18:32
Fernando Costa

Totalmente sem noção. Quem encaminhou a transferência foi a juíza da Lava Jato, pois o presidiário está dando muita despesa na carceragem de luxo. E lugar de bandido é na penitenciária.

publicado em 08 de Agosto / 2019 às 18:38
Jorge Silva

Quem defende bandido é da mesma laia.

publicado em 08 de Agosto / 2019 às 18:39
Geraldo da Acerola

Quadrilha única já já será vencida. Quando o dinheiro da corrupção acabar, essa palhaçada termina.

publicado em 08 de Agosto / 2019 às 19:54
Atento

É revoltante esse palanque mesquinho, o Brasil precisando de politicas publicas de verdade ai vem um grupo de Deputados para defender o preso condenado! Como diz Bezerra da Silva: e gritar pega ladrão Não fica um meu irmão Se gritar pega ladrão Não, não fica um…

publicado em 08 de Agosto / 2019 às 19:56
Messias Aparecido Rodrigues

Esse é um deputado analfabeto, enganador, que em breve não mais se reelegerá. a fonte vai secar em breve,ONGs e SEM TERRAS, não mais terão dinheiro para financiar eleição desse tipo de parlamentar

publicado em 08 de Agosto / 2019 às 19:57
em lutas tamem

vão trabalhar bando desocupados pagamos um salario muito auto pra vocês, deixe de correr atras desta serpente presa .

publicado em 08 de Agosto / 2019 às 21:23
MARIANA DE JESUS COSTA

Afinal quem é Messias Aparecido(sumido), sempre viveu a sombra das migalhas do tribunal eleitoral, já foi candidato a tudo que se imaginar. Vai pra casa batista kkkkkkkkk

publicado em 08 de Agosto / 2019 às 23:18
QUIM

A PSEUDA "DEMOCRACIA" CUBANA,A QUE VOCES PREGAM,PORQUE DA VERDADEIRA VOCES NÃO SABEM NADA,INOCENTES !

publicado em 09 de Agosto / 2019 às 08:28
brasil passando a limpo

Pra acabar com essa toda palhaçada é só mudar cor da cédula de 100 e 50 reais,ai vamos saber onde estar o dinheiro que esses caras roubaram o Pais.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.