Blog do Geraldo José - ANA ANGELICA LANÇA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DO PT DE JUAZEIRO NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 09
Vale do São Francisco - 26 de Agosto de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 07 de Agosto / 2019 às 20:09

ANA ANGELICA LANÇA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DO PT DE JUAZEIRO NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 09

A professora Ana Angélica Almeida Lima participou do Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta quarta-feira (07) acompanhada do militante Adegivaldo Mota quando aproveitou para convidar os demais membros do Partido dos Trabalhadores (PT) a participarem do lançamento da sua candidatura à presidência da legenda nesta quinta-feira, dia 09 de agosto, a partir das 18h, no Espaço Cultural Movimento, no Bairro Maria Gorete.

Questionada sobre o fato de concorrer neste momento em que o partido enfrenta grande reação por conta dos escândalos do Mensalão, Lava Jato e prisão do ex-presidente Lula, Ana Angélica foi enfática: “Exatamente por isso, concorrerei com a proposta de reorganizar o partido exatamente para o processo eleitoral de 2020. Temos hoje em Juazeiro mais de 3.500 filiados e entendo que o PT tem de ser protagonista mais uma vez nas eleições municipais” pontuou.

Quanto a aliança com o PCdoB, Ana Angélica explicou: “Não vejo restrição nenhuma a aliança que perdura há anos, mas são discussões que travaremos no momento certo”.

Segundo relato enviado pela assessoria da candidata:

Ana Angélica Almeida Lima é baiana de Feira de Santana e veio morar em Juazeiro aos seis meses de idade, vivendo a maior parte de sua vida no Bairro Piranga. Professora de formação, Ana Angélica é concursada do estado de Pernambuco, onde já se aposentou, e da Bahia, exercendo ainda a função. A candidata também carrega experiências de sua atuação na Comissão Pastoral da Terra e Pastoral da Mulher Marginalizada, tendo o saudoso Dom José Rodrigues como uma de suas grandes referências políticas.

Angélica também é lembrada pela sua passagem na Superintendência da Codevasf, cargo que assumiu durante cinco anos, momento em que obras importantes para o município e região foram efetivadas, a exemplo do Programa Água para Todos, Projeto Salitre, revitalização dos perímetros irrigados e esgotamento sanitário em pequenos municípios da Bacia do São Francisco, dentre outras.

Para a candidata, assumir esse novo desafio é reconhecer que hoje o PT “é um partido que se afastou dos movimentos sociais, é um partido que está fragilizado, é um partido que não renovou suas lideranças”. Para mudar esse cenário, dentre as prioridades propostas para a gestão estão: a  valorização da participação da juventude, das mulheres, negras e negros, povos de terreiro, comunidades rurais, LBGTQ+; a reestruturação do partido; o incentivo e apoio a mandatos coletivos; a defesa da democracia no país, mantendo ativa inclusive a luta pela liberdade do ex presidente Lula, que contribuiu com a mudança de vida do país, especialmente do Nordeste.

Ana Angélica conta com apoio de diversas tendências do Partido dos Trabalhadores, como Avante, Resistência Socialista, Movimento PT e Democracia Socialista, além de independentes, reunindo antigos e novos militantes da área urbana e rural do município e dos segmentos da educação, saúde, artes, esporte, etc. “Essa campanha está sendo muito positiva, porque ela possibilita que muitos militantes que estavam afastados retornem para o partido e façam essa discussão”, concluiu a petista.

Da redação
POSTAR
8 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 07 de Agosto / 2019 às 21:06
Jorge Silva

Pau mandado de Joseph. Se ganhar vai ressuscitar a múmia caloteira.

publicado em 08 de Agosto / 2019 às 05:34
Chicão

Triste é ver as pessoas lutarem pela presidência de uma organização criminosa.

publicado em 08 de Agosto / 2019 às 07:10
Mário da Piranga

Jorge Silva, vc pode até não simpatizar com O PT e aí concordarei com vc, mas Angelica é fiel a sua ideologia, não a essa q o PT vive hj, Angelica é amiga e isso é notório, mas entre seus ideias e os novos de Bandeira não tenha duvida ela fica com o dela, não votou e não vota em Bandeira no solidariedade, vc é só mais um q fala sem saber.

publicado em 08 de Agosto / 2019 às 07:14
Salete Veras

Quem receberá o apoio e o voto de Isaac carvalho e Otoniel Gondim? os dois são recém-filiados ao PT. Quem? kkkkkkkkkk

publicado em 08 de Agosto / 2019 às 07:14
Salete Veras

Quem receberá o apoio e o voto de Isaac carvalho e Otoniel Gondim? os dois são recém-filiados ao PT. Quem? kkkkkkkkkk

publicado em 08 de Agosto / 2019 às 07:53
QUIM

PT...Piorou Tudo ! A DESGRAÇA DESTE PAIS !...14 MILHÕES DE DESEMPREGADOS ! PAIS FINANCEIRAMENTE QUEBRADO ! SÓ APOIA CRIMINOSOS ! ROUBA NOSSO DINHEIRO PARA MANDAR PRA CUBA,VENEZUELA E PAISES COM DITADORES SANGUINÁRIOS.FAZ DE TUDO PARA SABOTAR O BRASIL ATÉ AGORA O QUE O PT JA FEZ DE BOM PARA O BRASIL E BRASILEIROS? SE É QUE FEZ ALGUMA COISA.

publicado em 08 de Agosto / 2019 às 08:35
fernando junior

PARTIDO FALIDO LOGO VAI DEIXAR DE EXISTIR APOSTO COM QUEM QUISER QUE O PT NÃO ELEGE MAIS NINGUÉM.

publicado em 08 de Agosto / 2019 às 08:48
TOCADOR

Quim, acorda pra vida seu robotizado. O PT tá fora do governo a 4 anos. Esse seu orgasmo e do seu patético e despirocado presidente é surreal. Bando de inoperantes e acéfalos.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.