Blog do Geraldo José - Leitor denuncia que cães de raças agressivas circulam soltos em Juazeiro e pede providências
Vale do São Francisco - 17 de Outubro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 09 de Agosto / 2019 às 06:00

Leitor denuncia que cães de raças agressivas circulam soltos em Juazeiro e pede providências

Leitor do Blog GJ Notícias envia e-mail e faz denúncia já recorrente: inúmeros cães de raças agressivas circulam nas avenidas, ruas e orla de Juazeiro. Diante dos possíveis riscos, a redação do Blog através do leitor chama à atenção das autoridades de Juazeiro.

Confiram:

Geraldo José, parte de Juazeiro tem sido contemplada pela administração municipal com boas praças, calçadão moderno, ruas asfaltadas e áreas de esporte e lazer, porém, nós moradores, crianças, adultos, idosos atletas ou não, estamos praticamente impedidos de circular com tranquilidade nesses espaços públicos. 

Acontece, que diversos cães de raças agressivas: pit bull (principalmente), pastor alemão, pastor belga, entre outras, circulam soltos com os seus donos, de forma extremamente irresponsável. 

Dessa forma, a população clama ao poder público que tome uma providência e coíba esse tipo de comportamento aqui na cidade (se possível através de Lei), pois, em algum momento pode acontecer uma tragédia de grande proporção. Imaginem se um cão desses atacar uma criança ou um idoso (a) ou até mesmo qualquer de nós? Difícil escapar!

Se desejam sair por aí com os seus cães soltos, ao menos coloquem a focinheira, pois, esses animais já são por si só intimidadores com seus donos os segurando através das suas coleiras e estranguladores . 

Klébio Pires

POSTAR
16 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 09 de Agosto / 2019 às 06:04
QUIM

SALVO MELHOR JUIZO,EXISTE UMA LEI MUNICIPAL,QUE OBRIGA A COLOCAÇÃO DE FOCINHEIRAS QUANDO O DONO LEVAR SEU CÃO PARA A RUA.CADE A FISCALIZAÇÃO ?

publicado em 09 de Agosto / 2019 às 06:18
Ariovaldo Ferreira

É um caso sério, eu não entendo por lei, mas...pelo menos pelo que conheço todo animal desse tipo de braveza, tem o direito do uso de fucinheira.

publicado em 09 de Agosto / 2019 às 07:00
Renan

Tragedia anunciada! Pode preparar o título da matéria que em breve será usada.Infelizmente

publicado em 09 de Agosto / 2019 às 08:32
Luciana

Bom dia! Realmente é perigo e quem que responsabilizar donos. Que a maioria são perversos com animais para eles ficarem assim. Eu ando revoltada pq são crianças judiadas e Conselho tutelar faz nada , animais tanto . Naquelo juazeiro 8 soube algo que fiquei dias sem dormi de um espírito ruim que cortou jegue com requinte crueldade e ninguém fez nada e a Polícia c sempre chegar atrasada e nada faz . E o fim

publicado em 09 de Agosto / 2019 às 08:55
Jorge Luiz

Rapaz ja esta mais que na hora de se tomar providencias no sentido de penalizar os donos de tais animais se existe lei que seja cumprida,ontem mesmo fui comprar pao no Alto do Cruzeiro(próxima a praça principal) em meio a varias crianças havia um pit-bull bem grande ,preocupante e que o animal estava sem focinheira e a pessoa que estava segurando era um adolescente que na minha concepção nao teria condições nenhuma de parar o animal caso ele atacasse alguém.Fica o alerta as autoridades competentes!

publicado em 09 de Agosto / 2019 às 09:12
Juazeirense

A maior concentração desse tipo é nos pontos dos caiaques onde as pessoas trazem seus cães de diversas raças e não se importam com quem ali esteja, quando se reclama a justificativa é que não ''mordem''. Quando houver uma concentração de pessoas em uma determinada área de lazer é urgente que se proíba a circulação de cães de raça consideradas agressivas, nada contra o passeio com esses animais desde quando não coloque em risco o bem está das pessoas.

publicado em 09 de Agosto / 2019 às 09:54
JOSE AIRTON F ROCHA

Geraldo Faço minhas as palavras do leitor Klebio a respeito dos cães de raças agressivas em Juazeiro. Não é de hoje que isto acontece, até no ponto das barquinhas é comum vermos pessoas com este tipo de cão solto e banhando no rio. Acho que já passou da hora do poder público tomar uma providência, como o leitor diz , inclusive através de lei a exemplo de outras cidades do Brasil. Um abraço

publicado em 09 de Agosto / 2019 às 10:32
Marcílio Cruz

Concordo que devemos andar com nossos cães com as devidas guias, tanto para nossa segurança, quanto para segurança dos próprios. Eu, como criador, acho irresponsável a prática de andar com QUALQUER cão solto em locais públicos. No entanto venho aqui fazer um pedido, já que estamos falando de cães soltos: Vamos acionar as autoridades para recolherem os cães de rua. Juazeiro está infestado destes animais, repletos de doenças infectocontagiosas, até para humanos. Então venho fazer esse pedido, para que possam ajudar plenamente esses cães e consequentemente a população da cidade.

publicado em 09 de Agosto / 2019 às 12:26
Cidadao

Cade os vereadores pra fiscalizarem um absurdo so aparecem pra mentir .os animais nao tem culpa os donos sim devem ser punidos soltam os pitbus em meio a uma sociedade vulneravel nossas criancas e idosos o poder publico nao vé isso

publicado em 09 de Agosto / 2019 às 12:42
Francisco

Endosso, a reclamação, porque recentemente fui atacado por um cão da raça pitbull na Lagoa do Calu, fui até uma viatura da polícia militar para pedir que falasse para que retirasse o cão da pista onde as pessoas caminham correm, mas nada foi feito, lamento.

publicado em 09 de Agosto / 2019 às 13:06
Carlos

Esse rapaz tem toda razão. Já não se pode mas passear com crianças nesses lugares com segurança , não basta a violência ? Agora temos que nos preocupar com isso também ?

publicado em 09 de Agosto / 2019 às 13:08
Carlos

Esse rapaz tem toda razão. Já não se pode mas passear com crianças nesses lugares com segurança , não basta a violência ? Agora temos que nos preocupar com isso também ?

publicado em 12 de Agosto / 2019 às 20:23
Anderson Antonni

Concordo que devemos andar com nossos cães com as devidas guias, tanto para nossa segurança, quanto para segurança dos próprios. Eu, como criador, acho irresponsável a prática de andar com QUALQUER cão solto em locais públicos. No entanto venho aqui fazer um pedido, já que estamos falando de cães soltos: Vamos acionar as autoridades para recolherem os cães de rua. Juazeiro está infestado destes animais, repletos de doenças infectocontagiosas, até para humanos. Então venho fazer esse pedido, para que possam ajudar plenamente esses cães e consequentemente a população da cidade.

publicado em 12 de Agosto / 2019 às 20:30
Pedro ian

"Concordo que devemos andar com nossos cães com as devidas guias, tanto para nossa segurança, quanto para segurança dos próprios. Eu, como criador, acho irresponsável a prática de andar com QUALQUER cão solto em locais públicos. No entanto venho aqui fazer um pedido, já que estamos falando de cães soltos: Vamos acionar as autoridades para recolherem os cães de rua. Juazeiro está infestado destes animais, repletos de doenças infectocontagiosas, até para humanos. Então venho fazer esse pedido, para que possam ajudar plenamente esses cães e consequentemente a população da cidade."

publicado em 12 de Agosto / 2019 às 23:34
Hjjs

Cadê que vcs que tão aí criticando vai tira um animal da rua esse dias fui atacado com minha filha em quando andava na orla por cães de ruas e nunca deu em nada agora julgar os outros e bom , tem um bocado de irresponsável mesmo agora vamos respeitar que criar de verdade não vamos generalizar

publicado em 12 de Agosto / 2019 às 23:35
Jj

Ando com meu Pitbull sim meu filho anda tbm quero vê quem vai mim empatar.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.