Blog do Geraldo José - Prefeitura e CAAM promovem a XII Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Massaroca
Vale do São Francisco - 16 de Dezembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 13 de Agosto / 2019 às 21:30

Prefeitura e CAAM promovem a XII Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Massaroca

A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e o Comitê das Associações Agropecuárias de Massaroca, realizarão de 16 a 18 de agosto no parque CAAM em Massaroca, a XII Feira de Caprinos e Ovinos do distrito. O evento já considerado um marco para o calendário agrícola da região pretende reunir 50 criadores e cerca de 300 animais durante os três dias do evento.

Segundo os organizadores, a feira este ano promete bater recordes na comercialização. “O ponto alto em Massaroca sempre foram às vendas e proporciona um aquecimento significativo na economia local. Este ano percebemos uma procura muito grande por parte dos produtores, acredito que alcançaremos recordes na comercialização dos animais”, destacou José Wilson Chaves (Chaveco), diretor de Pecuária da ADEAP.

O evento tem como objetivos divulgar os produtos da caprinovinocultura em todo o estado, estabelecer condições de integração e comercialização em ambiente simples e de fácil acesso, proporcionar a comercialização e divulgação dos produtos, incentivando a expansão do mercado local e a conquista de novos mercados. Estima-se um público de cerca de 7 mil pessoas durante os três dias de evento. A feira também contará, com a integração mais efetiva de outros segmentos como escolas, comércio, comunidade local e comunidades circunvizinhas.

Para o secretário Tiano Felix “potencializar o setor caprino e ovino da região é o objetivo principal das feiras realizadas nos distritos de Juazeiro. Convido toda a população a se fazer presente nesta décima segunda edição da feira de Massaroca”.

O evento também conta com a parceria do Governo Federal, Banco do Nordeste, COOFAMA, ADAB, IRPAA, STRJ, UNIVASF, UNEB, Polícia Militar, CESOL, COOAFJUR, ERUM, ADAC e CETEP.

Programação

Sexta-feira (16/08)

16h – Abertura do parque para a chegada dos animais;

17h – Acolhida dos expositores;

18h – Culto Ecumênico pelos 30 anos do CAAM,

20h - Inscrição das cabras que irão participar do ‘Torneio Leiteiro’, em seguida esgotamento dos úberes das mesmas;

20h às 23h30 – Show musical (Os Coroas do Forró).

Sábado (17/08)

07h – Abertura do parque para recepção dos animais;

08h às 22h – Exposição de animais, de trabalhos tecnológicos, comercialização de artesanatos, de produtos da culinária local e de outros produtos afins;

08h – 1ª Ordenha do Torneio Leiteiro,

10h – Entrega de certificação de fundo de pasto;

13h – Julgamento dos animais, Torneio de Pista e entrega da premiação;

15h ­– Show musical (Jonas e os Dominados);

17h – Apresentação cultural (Escola Municipal Atanilha Luz Araújo);

17h30 – Visita do Prefeito Paulo Bonfim ao evento;

19h30 à 01h - Show musical (Jó do Acordeom)

20h – 2ª Ordenha do Torneio Leiteiro;

Obs.: O encerramento do sábado ocorrerá 01h da manhã.

Domingo (18/08)

08h – Abertura do Parque para visitação;

08h – 3ª Ordenha do Torneio Leiteiro;

10h – Entrega de mudas de palma forrageira para os produtores;

11h – Premiação de lotes de caprinos e ovinos de raças nativas, levando em consideração a caracterização da raça, rusticidade e uniformidade do lote;

12h30 – Encerramento da feira de animais;

14h às 19h – Show musical (Edinho e Banda).

Lene Radina/ASCOM ADEAP
POSTAR
1 comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 14 de Agosto / 2019 às 01:59
Criador de ovelhas!

Sou criador não levo animais para as feiras, tenho visitado desde o começo e ate já comprei animais, gostaria que outros serviços da prefeitura tivesse a mesma organização e o mesmo resultado que essas feiras alcançam só esculto comentários positivos, não votei nesse prefeito

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.