Blog do Geraldo José - Bolsonaro visita perímetro irrigado do Piauí e diz que novo polo de fruticultura não criaria concorrência para Petrolina
Vale do São Francisco - 26 de Agosto de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 14 de Agosto / 2019 às 16:30

Bolsonaro visita perímetro irrigado do Piauí e diz que novo polo de fruticultura não criaria concorrência para Petrolina

“Não vamos concorrer com Petrolina, vamos sim ser parceiros. Vamos a exemplo de lá exportar ainda mais para a Europa. Com isso, vem desenvolvimento e emprego para o Piauí”. Esta foi a declaração  do presidente Jair Bolsonaro que foi recebido pelo prefeito de Parnaíba, Mão Santa (SDD), e ex-senador. Bolsonaro visitou, nesta quarta-feira, o Perímetro Irrigado dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí, em Parnaíba, e reforçou os esforços do governo federal em concluir os canais de irrigação do projeto.

“A vocação de Parnaíba é a fruticultura. Nós estamos fazendo muitos esforços para a arranjar recursos para essa área. Queremos concluir os canais de irrigação para que possa trazer trabalho e desenvolvimento para vocês”, disse. Ao participar de cerimônia alusiva a um novo projeto de irrigação em Parnaíba (PI), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o estado do Piauí vai virar um Tigre Asiático com o fortalecimento da fruticultura e área vinícola da região. O chefe do Executivo brasileiro ainda disse que um novo polo de vinhos e exportação de frutas não criaria concorrência para Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

O projeto de irrigação capta água do Rio Parnaíba por meio de um canal com 1,3 mil metros. Estruturado pelo Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (Dnocs), o empreendimento é gerido pelos próprios produtores.

Nos cerca de 1,4 mil hectares já irrigados são produzidas frutas orgânicas como acerola, abacaxi, banana, manga e goiaba, com grande volume para exportação. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, há outros 2,4 mil hectares equipados e prontos para o manuseio da terra. O potencial total de irrigação é de 8,4 mil hectares, que deverão ser usados na segunda etapa do projeto.

Redação Blog com informações Agencia Brasil
POSTAR
6 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 14 de Agosto / 2019 às 16:31
Fernando Costa

Ô Xente??? O Boso visitando os PARAÍBAS? E levando boas notícias? Mas ele não era contra os nordestinos?? Pois é, enquanto O MITO leva investimentos para um estado tão carente, o PT enviou esse dinheiro para as ditaduras comunistas. Perceberam a diferença? Chuuupppaaa petralhada.

publicado em 14 de Agosto / 2019 às 18:13
Juliana

a culpa de Juazeiro não ter sido lembrada pelo mito Bolsonaro é do Garcon e Isaac e Alex Tanuri.

publicado em 14 de Agosto / 2019 às 18:14
Juliana

a culpa de Juazeiro não ter sido lembrada pelo mito Bolsonaro é do Garcon e Isaac e Alex Tanuri.

publicado em 14 de Agosto / 2019 às 18:18
NORDESTINO SIM SENHOR

É FRUTO DO TRABALHO DE DESENVOLVIMENTO DO NORDESTE IMPLANTADO PELO PT. CHUPA QUE É DE UVA

publicado em 14 de Agosto / 2019 às 18:38
neusa

Cuidado. Não mexe com maluco. Minha mãe sempre me orientou assim. Filhos de Bolsonaro numa boa.

publicado em 14 de Agosto / 2019 às 20:34
JR

Ele não conhece mesmo o nordeste e seus mapas de desenvolvimento, sequer o Brasil.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.