Vereador do PT assume mandato em Casa Nova com uma primeira missão: vetar a entrada de Joelma Cota no partido

A Câmara de Vereadores de Casa Nova, Bahia, empossou nesta terça-feira (20), o suplente Zé Carlos Borges, do PT, na vaga deixada pelo vereador Vadim do Pipa, que morreu tragicamente num recente acidente automobilístico. 

Comerciante, blogueiro e militante político, Zé Carlos Borges obteve 387 votos na última eleição e ocupava a segunda suplência da Coligação Juntos Vamos Mudar Casa Nova. Com a morte de Vadim do Pipa, que era primeiro suplente e ocupava a vaga da vereadora licenciada Maria Regina, Zé Carlos deixou cargo que ocupava na prefeitura para cumprir papel no legislativo municipal.

O vereador assume o mandato exatamente no momento em que forças políticas petistas do estado e da região trabalham para reforçar o partido em Casa Nova, com a possível filiação da ex-primeira dama, Joelma Cota.

Em evento recente, em Juazeiro, o senador Jaques Wagner e o ex-prefeito de juazeiro Isaac Carvalho, fizeram afagos e chegou a ser divulgado que a cúpula petista havia formulado um convite para Joelma Cota reforçar o partido na região, com possibilidade de ser a escolhida para uma eleição majoritária ano que vem.

Em nota divulgada nesta terça-feira (20) o PT de Casa Nova descartou a possibilidade de Joelma ser candidata a prefeita pelo partido: “Em nenhuma instância partidária houve pedido, sugestão ou menção à filiação da ex primeira dama. E, como todos sabem, só há candidaturas quando há filiação partidária”, destacaram, informando ainda que o PT deve optar por seguir na base do Prefeito Wilker Torres, principal adversário de Joelma Cota em Casa Nova.

Secretário na gestão de Wilker Torres até a posse como vereador, Zé Carlos Borges, deve encabeçar uma resistência à filiação de Joelma, como enfatizado na nota divulgada hoje pelo partido:  “participamos do atual governo; avaliando o sucesso das políticas que propomos e colocamos em prática, dividindo os ônus e os bônus de um governo que se esforça para superar as dificuldades encontradas e mudar Casa Nova, tirando-a do atoleiro gerencial, político, econômico e social que encontramos. Todos são benvindos a esta árdua tarefa, até mesmo os arrependidos, que querem contribuir com a mudança e resolveram não mais entender-se com o atraso”, destacaram.

O “atraso” destacado na nota parece ser direcionado ao ex-prefeito Wilson Cota, marido de Joelma, candidato que governou Casa Nova nos quatro anos que antecederam a atual gestão, do PSB.

Da redação Blog Geraldo José/ Fotos redes sociais e TRE