Blog do Geraldo José - Aluna da Escola Santo Antônio vence o concurso da nova mascote da Educação em Juazeiro
Vale do São Francisco - 15 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 14:02

Aluna da Escola Santo Antônio vence o concurso da nova mascote da Educação em Juazeiro

A Secretaria de Educação e Juventude - SEDUC de Juazeiro realizou nesta quinta-feira (22), a solenidade de premiação do Concurso Pedagógico-Cultural que escolheu o nome da mais nova mascote do Projeto ‘Juazeiro, Educação nota 10 - Toda criança na escola, toda criança valorizada’. A aluna vencedora foi Brena Gomes, do 5º ano da Escola Municipal Santo Antônio, do distrito de Itamotinga.

“Estou muito feliz de ganhar o concurso, o notebook e batizar essa mascote linda, que agora se chama Cacau. Ela é doce, a cor e o cheiro de chocolate, além de ser uma menina corajosa, destemida, estudiosa, amiga e educada. Essa foi a minha justificativa para escolher esse nome”, explicou a aluna Brena, que concorreu com três finalistas, e venceu com 32.771 votos dos internautas.

De acordo com a secretária da SEDUC, Lucinete Alves, o objetivo do concurso foi envolver os alunos de todas as etapas e modalidades de ensino, sensibilizando-os para o projeto ‘Juazeiro, Educação Nota 10’. “A proposta de criar uma segunda mascote, uma menina negra, é debater a questão racial, explorando os conceitos de raça, etnia, racismo, discriminação, as políticas de ações afirmativas, debater a condição da mulher negra na sociedade, utilizando o lúdico como elemento incentivador no espaço escolar. Quero parabenizar a aluna Brena, aos finalistas Luã e Maria Aparecida das Escolas Santa Inês e Eliseu Santos, além dos gestores, coordenadores, professores que se empenharam para o sucesso do concurso. Foram mais de 78 mil votos dos internautas”, ressaltou.

A gestora da escola Santo Antônio, Adalgisa Coelho, explicou que foi feito todo um trabalho antes das inscrições do concurso, com apresentação da mascote no planejamento aos professores, à comunidade local e aos alunos. “Quando saiu o resultado dos finalistas ficamos felizes e todos da escola se mobilizaram em divulgar nas redes sociais e votar constantemente em nossa Cacau, nome escolhido para a mascote. Os alunos também votaram na escola no laboratório de informática nos horários dos intervalos. Toda a comunidade escolar se empenhou e Cacau foi a escolhida ”, comemorou a gestora.

O segundo lugar ficou para o aluno Luã dos Santos, da Escola Santa Inês, em Maniçoba e o terceiro lugar, a aluna Maria Aparecida, da Escola Elizeu Santos, localizada no bairro Country Club.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.