Blog do Geraldo José - Queijaria Núcleo receberá certificação do Selo de Inspeção Municipal (SIM) em Juazeiro
Vale do São Francisco - 15 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 26 de Agosto / 2019 às 17:30

Queijaria Núcleo receberá certificação do Selo de Inspeção Municipal (SIM) em Juazeiro

A Prefeitura Municipal através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) em parceria com a CAR, Mineração Caraíba e a Cooperativa dos Empreendedores Rurais de Cacimba do Silva e Região (COPERCAR) irá inaugurar no dia 30 de agosto, na comunidade de Cacimba do Silva, distrito de Itamotinga, a Queijaria Núcleo - segundo empreendimento certificado com Selo de Inspeção Municipal (SIM).

A Queijaria que beneficiará sete famílias integrantes da COPERCAR, contará com os seguintes equipamentos: funil de recepção do leite, tanque de fabricação, formas de polietileno, prensa manual, refrigeradores e utensílios para higienização de materiais, equipamentos e espaço interno do entreposto. 

A diretora do Departamento do Serviço de Inspeção Municipal, Sheina Rodrigues, falou sobre o empreendimento e a importância da certificação. “Para a nossa região, a preservação do queijo artesanal simboliza a manutenção da cultura, história e perspectiva de desenvolvimento do nosso pequeno produtor. A produção de queijo artesanal é uma forma importante de agregar valor à pequena produção de leite, sendo uma das principais fontes de renda e emprego nas pequenas propriedades rurais”, explicou, destacando que a fiscalização dos produtos é de suma importância, pois garante segurança ao consumidor.    

O Selo de Inspeção Municipal é uma certificação em nível municipal que permite as agroindústrias de médio e pequeno porte a comercialização de forma segura, garantindo aos consumidores um produto fiscalizado pelo Serviço de Inspeção Municipal. “Essa será a segunda certificação que o SIM realizará em Juazeiro. Estamos dando todo o suporte para que o empreendimento já inicie seus trabalhos de forma legalizada e de acordo com os padrões exigidos pela legislação municipal”, afirmou o titular da ADEAP, Tiano Felix.

O secretário também informou que todos os equipamentos que estiverem dentro dos padrões exigidos pela legislação vigente, podem solicitar a certificação dos seus produtos através do selo. Vale salientar, que a equipe do Sim, vinculada a ADEAP, é composta por médica veterinária, engenheiro agrônomo, tecnóloga em alimentos e auxiliares em inspeção.

Lene Radina/ ASCOM ADEAP
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.