Blog do Geraldo José - Prefeitura de Petrolina celebra 2 anos da Praça da Juventude com programação esportiva
Vale do São Francisco - 15 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 28 de Agosto / 2019 às 14:36

Prefeitura de Petrolina celebra 2 anos da Praça da Juventude com programação esportiva

Um dos principais equipamentos públicos do bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina, está completando 2 anos de existência, possibilitando que os moradores da comunidade e de bairros vizinhos, tenham um espaço adequado para a prática de atividades físicas e programações culturais. A programação de aniversário da Praça da Juventude acontecerá nesta quarta-feira (28), a partir das 19h, com diversas atividades esportivas promovidas pela Prefeitura de Petrolina.

Voltado para o bem estar e lazer da população, o local é visitado diariamente por centenas de pessoas, de todas as faixas etárias, que vivem na região. Umas das atividades realizadas na Praça da Juventude é o Programa ‘Movimenta Petrolina’. Desenvolvido pela gestão municipal, desde 2017, o programa utiliza os espaços públicos esportivos e culturais da cidade para levar aulas esportivas e de dança para as comunidades, sem custo algum.

Outra ação que tem atraído os moradores até o local é o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), que foi lançado este ano no município. Com diversas oficinas, aulas e apresentações culturais, a iniciativa também já faz parte da rotina dos moradores. O programa coordenado pela Prefeitura de Petrolina com recursos do Governo Federal, conta com a participação de coordenadores e agentes sociais que estão em contato direto com a população.

O secretário executivo de Esportes, Jefferson Correia, destaca a importância do equipamento e reforça o convite para o evento. “A prefeitura tem investido para manter a Praça da Juventude preservada e em condições de uso da população. Através dos programas desenvolvidos estamos estimulados a prática de atividades físicas e de ações culturais na comunidade. Nesta quarta-feira, gostaria de contar com a presença de todos para celebrar com a gente os dois anos desse importante equipamento público”, pontua.

A programação contará com aulão de zumba; judô; muay thai; capoeira; amistosos de futsal e futebol de campo; apresentações de danças populares; hip hop; rap e ballet. O evento é aberto ao público e de graça.

Ascom Prefeitura de Petrolina
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.