Blog do Geraldo José - Palmeiras leva virada do Grêmio e é eliminado na Libertadores
Vale do São Francisco - 15 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 28 de Agosto / 2019 às 00:55

Palmeiras leva virada do Grêmio e é eliminado na Libertadores

O Palmeiras tinha a vantagem de jogar por um empate, abriu o placar sobre o Grêmio, mas levou a virada em menos de cinco minutos e foi eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira, os gaúchos venceram por 2 a 1 e agora enfrentam Internacional ou Flamengo, que jogam nesta quarta no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O duelo decisivo entre Palmeiras e Grêmio foi realizado no Pacaembu, já que o Allianz Parque recebeu shows da dupla Sandy e Junior no último fim de semana. O estádio municipal teve quase 35 mil pagantes, e os alviverdes chamaram o time de "sem vergonha" após o apito final.

Com a queda, resta ao Palmeiras a disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe tem três pontos a menos do que Flamengo e Santos. Atual campeão nacional, o time fica pressionado para terminar 2019 com o título nos pontos corridos após as eliminações nos três torneios de mata-mata na temporada.

Como a torcida canta, a Libertadores era a "obsessão". Agora, o Brasileiro "virou obrigação". O Palmeiras realizou um alto investimento, como de costume nos últimos anos, e lutará para salvar 2019 com um novo troféu.

Na noite desta terça, apesar da vantagem por ter vencido por 1 a 0 em Porto Alegre, o Palmeiras iniciou a partida em cima do Grêmio. Logo nos primeiros minutos, Luiz Adriano exigiu boa defesa de Paulo Victor. Ambos voltariam a aparecer aos 13, quando o time alviverde abriu o placar. Dudu cruzou, Gómez cabeceou, Paulo Victor afastou mal e Luiz Adriano aproveitou o rebote para marcar. Foi o primeiro gol do atacante em seu terceiro jogo pelo clube.

Enquanto a torcida alviverde comemorava e fazia o Pacaembu tremer após a confirmação do gol pelo árbitro Néstor Pitana, o Grêmio chegou ao empate. Jean Pyerre cruzou, e Everton Cebolinha apareceu atrás da zaga palmeirense para mandar para o fundo da rede aos 17.

O banho de água fria ficou ainda mais gelado quatro minutos depois. Everton arrancou, Weverton e Luan ficaram indecisos, o atacante conseguiu chutar travado, e o rebote sobrou para Alisson completar com o gol vazio.

O gol fez o Palmeiras ter de correr atrás do resultado para buscar a classificação. Não que a equipe alviverde não estivesse atacando antes, mas passou a pressionar mais. No fim do primeiro tempo, quase empatou em dois lances. Willian acertou a trave e depois perdeu chance incrível após falha de Paulo Victor na saída do gol.

Na etapa final, o técnico Luiz Felipe Scolari optou por colocar Deyverson no lugar de Willian. A substituição, entretanto, não funcionou. O atacante entrou mal na partida e errou passes e decisões nas jogadas. Para piorar, Luiz Adriano ficou perdido em campo. Zé Rafael e Veiga também entraram depois, mas o Palmeiras continuou sem conseguir levar perigo.

O Grêmio se fechou e apostou nos contra-ataques. Pepê perdeu boa chance ao finalizar por cima do gol de Weverton, mas a equipe já havia feito o suficiente para conseguir a classificação para a semifinal da Libertadores.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 1 x 2 GRÊMIO

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique (Raphael Veiga) e Gustavo Scarpa (Zé Rafael); Dudu, Willian (Deyverson) e Luiz Adriano. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

GRÊMIO - Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Rômulo), Matheus Henrique, Alisson (Diego Tardelli), Jean Pyerre e Everton; André (Pepê). Técnico: Renato Gaúcho.
 
GOLS - Luiz Adriano, aos 13, Everton, aos 17, e Alisson, aos 21 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson, Pepê, Geromel (Grêmio).

ÁRBITRO - Néstor Pitana (ARG).

RENDA - R$ 1.847.047,50.

PÚBLICO - 34.541 pagantes.

LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

Estadão Conteúdo
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.