Blog do Geraldo José - Tradicional desfile cívico-militar marca feriado da Independência em Petrolina
Vale do São Francisco - 18 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 07 de Setembro / 2019 às 15:20

Tradicional desfile cívico-militar marca feriado da Independência em Petrolina

A avenida Guararapes, por mais um ano, foi o cenário para a população petrolinense exaltar a Pátria no Dia da Independência. Neste sábado (07), o histórico corredor reuniu centenas de moradores para acompanhar o desfile cívico-militar, uma tradição de décadas que presta homenagem ao momento de libertação do Brasil ocorrido em 1822.

A cerimônia começou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Petrolina, ao som do hino nacional apresentado pela Philarmonica 21 de Setembro. Em seguida, o prefeito Miguel Coelho, acompanhado pelos comandantes das autoridades militares da cidade, fez uma revista em carro aberto às tropas que desfilaram pela Guararapes.

O grande momento esperado pelos moradores que se concentração próximo à igreja Catedral ocorreu por volta das 10h. Tropas do Exército, Marinha, Aeronáutica, Colégio Militar, Bombeiros e Polícias desfilaram com bandas marciais apresentando seus arsenais e equipamentos. A Guarda Civil Municipal também apresentou ao publico seu efetivo e veículos pela Guararapes.

O prefeito Miguel Coelho ressaltou a necessidade de renovar os sentimentos de amor pelo País. "O Brasil vem conseguindo respeitar os direitos fundamentais e consolidar conquistas importantes sociais e econômicas. Ainda somos uma democracia jovem, mas tenho certeza que estamos no caminho certo."

Ascom PMP / Fotos: Jonas Santos
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.