Blog do Geraldo José - Igualdade de direitos para mulheres norteia discussões durante 4ª Conferência em Petrolina
Vale do São Francisco - 15 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 09 de Setembro / 2019 às 22:33

Igualdade de direitos para mulheres norteia discussões durante 4ª Conferência em Petrolina

Um encontro que rendeu ricos debates sobre igualdade de direitos das mulheres. Foi assim a 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, que aconteceu durante a sexta-feira-feira (06) no SEST SENAT de Petrolina. Com o tema principal "Mulher e Democracia: Uma agenda de Luta por Direitos Iguais", o evento contou com a presença de mulheres de diversos segmentos, além de representantes do poder público e sociedade civil. 

A abertura da Conferência ficou por conta de uma apresentação musical que rendeu muitos aplausos à cantora Carol Notaro, que presenteou o público com interpretações de 'Força Estranha' e 'Pagu'. A mesa de abertura do evento foi composta pela secretária–executiva da Mulher, Bruna Ruana; pelas vereadoras Maria Elena e Cristina Costa; pela advogada e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Petrolina, Letícia Azevedo; pela presidente do Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres, Rosicleide Soares; pela representante da Secretaria Estadual da Mulher, Normeide Farias, além dos vereadores Zenildo do Alto do Cocar e Paulo Valgueiro. 

Já a palestra magna foi ministrada pela professora e advogada Ariana Andrade, que falou sobre o tema principal do evento. A conversa rendeu boas reflexões e debate sobre a garantia de direitos das mulheres numa sociedade, que, apesar dos avanços, ainda prioriza os homens em diversos aspectos. No turno da tarde, as participantes dividiram-se em três eixos de trabalho. Logo depois, realizaram a votação das propostas e escolha das delegadas para a etapa estadual, que acontecerá em outubro na cidade de Gravatá. 

"Estamos muito realizados, enquanto Poder Público, de trazer uma conferência tão rica, que rendeu excelentes discussões sobre o papel da mulher na sociedade, a violência contra as mulheres, além da igualdade de direitos entre homens e mulheres. Discutir sobre esses aspectos é o primeiro passo para a sensibilização da população", destacou a secretária-executiva da Mulher do município, Bruna Ruana. A 4ª Conferência foi promovida pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) e o Conselho Municipal de Políticas para Mulheres.

Ascom Prefeitura de Petrolina
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.