Blog do Geraldo José - 2° Conferência de Mulheres Rurais debate a Luta por Direitos Iguais
Vale do São Francisco - 19 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 10 de Setembro / 2019 às 21:00

2° Conferência de Mulheres Rurais debate a Luta por Direitos Iguais

Mulheres do campo e das águas se reúnem, nesta quarta-feira (11.04), na 2ª Conferência Livre de Mulheres Rurais de Pernambuco. O evento promovido pela Secretaria Estadual da Mulher (SecMulher-PE) e pela Comissão Permanente de Mulheres Rurais de Pernambuco (CPMR-PE) será realizado, das 8h às 16h30, no Auditório do Centro do Artesanato, localizado à Avenida Alfredo Lisboa, s/n – Marco Zero, Recife Antigo. A conferência tem o objetivo de debater e construir propostas para serem encaminhadas a 5ª Conferência Estadual, com ênfase nas políticas públicas para as mulheres rurais.

Iniciada a Conferência, a secretária Estadual da Mulher, Silvia Cordeiro fará a abertura do evento, com o tema "Mulheres e Democracia: Uma Agenda de Luta por Direitos Iguais". As 10h, acontece a palestra com a Professora Dra. Rosário Silva, docente do Curso de História da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap-PE). A partir das 11h, haverá debates com as representantes, Maria de Oliveira, Coordenadora do Programa Chapéu de Palha, da Secretaria de Planejamento e Gestão; a dirigente Estadual do MPA-PE, Vani Souza e a representante da Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE-PE), Luiza de Marillac.

À tarde, a partir das 13h30, serão apresentados os documentos para auxiliar na elaboração de ações nas Gestões de Políticas Públicas para a população feminina de Pernambuco, nos espaços de poder e estratégias de resistência, para as mulheres da cidade, do campo e das águas, fortalecendo também as organizações e os movimentos de controle social.

A gerente de Articulação e Interiorização da SecMulher, Márcia Aguiar, esclarece que a Comissão Permanente de Mulheres Rurais do Estado segue com o compromisso de defender os direitos das mulheres do campo e das águas por meio da articulação e do controle social das ações públicas e privadas.  "Nós trabalhamos na promoção da igualdade de gênero, com recorte de raça, classe, geração e orientação sexual, contribuindo para a autonomia da população feminina rural", esclarece a gestora.

O Encontro contará com representantes (titulares e suplentes) dos 15 movimentos sociais integrantes da CPMR-PE: Articulação das Pescadoras de Pernambuco; APOINME; CPT; FETAPE; FETRAF; MMTR-NE; MPA; MLST; MST; Convergir Mulher; Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú; Rede de Mulheres da Fruticultura Irrigada; Rede de Mulheres Indígenas; Rede de Mulheres Mandiocultoras; Rede de Mulheres Quilombolas; bem como das secretarias estaduais da Mulher, de Meio Ambiente e Sustentabilidade, de Ciência, Tecnologia e Inovação, de Infraestrutura e Recursos Hídricos; SDA (ProRural, Iterpe, IPA e ADAGRO.

Ascom MST
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.