Blog do Geraldo José - Educadores da rede municipal de ensino de Juazeiro participam de formações no mês de setembro
Vale do São Francisco - 19 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 11 de Setembro / 2019 às 10:30

Educadores da rede municipal de ensino de Juazeiro participam de formações no mês de setembro

Os educadores da rede municipal de ensino de Juazeiro iniciaram as formações continuadas que acontecerão durante todo o mês de setembro, promovidas pela Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, através da Escola de Formação dos Educadores – EFEJ.

De 10 a 12 de setembro, os professores do 5º e 9º anos (Português e Matemática) participam da Formação Saeb, com o objetivo de preparar os educadores para melhorar a aprendizagem do aluno e atingir resultados positivos, a exemplo da meta de 6.0 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o principal indicador de qualidade da Educação brasileira. A formação acontece na EFEJ, nos dois turnos de acordo com a programação.

Durante essa semana as formações acontecem também para os coordenadores pedagógicos dos anos finais. Na próxima semana formação de gestores da Educação Infantil, gestores e vices do Programa Gestão Nora 10 e merendeiras escolares.

“Já temos o Calendário de Formação Continuada 2019, com ações até dezembro. A SEDUC tem investido nos últimos 10 anos na formação dos educadores da rede, contribuindo para que os profissionais se qualifiquem ainda mais, o que tem possibilitado avanços significativos na aprendizagem dos alunos”, afirmou a diretora da EFEJ, Cristine Hermenegildo.

Emanuelle Lustosa/SEDUC
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.