Blog do Geraldo José - Curso de Elaboração de Projetos Culturais é concluído em Petrolina
Vale do São Francisco - 24 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 10 de Setembro / 2019 às 16:00

Curso de Elaboração de Projetos Culturais é concluído em Petrolina

O Curso de Elaboração de Projeto Culturais ministrado pelo músico e produtor cultural Marcone Melo foi concluído na segunda 9. As aulas aconteceram entre os dias 05 de agosto a 09 de setembro na Fundação Nilo Coelho em Petrolina. A iniciativa contou com o incentivo do Governo de Pernambuco, através da sua aprovação no edital do Funcultura 2017.

Os participantes do curso tiveram aulas em dois módulos; o primeiro foi focado nos conceitos básicos sobre produção cultural, teorias, acessibilidade em eventos culturais, leis de incentivo (lei do Funcultura e lei Rouanet), direitos autorais e estudos de casos. O segundo módulo direcionado a prática da elaboração dos projetos e aconteceu no estilo de uma incubadora, onde cada participante trabalhou para desenvolver suas ideias transformando-as em um projeto cultural. Nessa etapa o curso teve foco na abordagem de assuntos como a viabilidade, planejamento, gerenciamento, formatação do orçamento e princípios de prestação de contas do projeto.

O principal objetivo do curso é capacitar os artistas e produtores culturais de Petrolina, com conhecimentos e técnicas de elaboração de Projetos culturais, para que possam competir de forma equilibrada, com os artista e produtores da Região Metropolitana do Recife e das outras regiões do Estado, nos editais do Funcultura, assim como na Lei Rouanet. 

Redação Blog
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.