Blog do Geraldo José - Prefeitura lança projeto para melhorar qualidade de vida dos idosos na zona rural de Petrolina
Vale do São Francisco - 19 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 11 de Setembro / 2019 às 18:04

Prefeitura lança projeto para melhorar qualidade de vida dos idosos na zona rural de Petrolina

 
Após tornar-se líder de políticas sociais em Pernambuco, Petrolina lança mais um projeto para melhorar a qualidade de vida da população. Desta vez, os atendimentos serão na área rural onde a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos estreia o projeto 'Idoso Rural' que propõe um dia de cidadania, conscientização e valorização da pessoa idosa. 

O lançamento acontecerá em Nova Descoberta, zona rural de Petrolina, no próximo sábado (14), a partir das 8h na Escola Municipal José Nunes de Santana. Serão ofertadas orientações do INSS; Cadastro Único; atualização e recadastramento do Benefício de Prestação Continuada; orientações jurídicas, além da emissão de carteira interestadual do idoso (para este último é necessário ter idade mínima de 60 anos, renda máxima de dois salários mínimos, número do NIS, RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4).

Serão ofertados  ainda, em parceria com  o Instituto Embeleze,  cortes de cabelo  feminino e masculino;  já em parceria com o  SENAC, diversos serviços de saúde como aferição de pressão, teste de glicemia, testes rápidos de hepatite, orientações nutricionais e de saúde bucal.  O 72º BI também irá participar do evento através da banda marcial e de uma exposição de fauna e flora típicas da Caatinga. 

A secretária-executiva de Proteção Especial e Atenção à pessoa idosa, Ana Carolina Cavalcanti, explica como o projeto foi pensado. “Cuidar da população idosa é um dos nossos compromissos. O objetivo deste programa, que foi pensado junto com a nossa vice- prefeita, Luska Portela, é proporcionar atividades voltadas ao bem estar da pessoa idosa que reside na zona rural, além da divulgação de informações em diversas áreas que possibilitem a autonomia, conscientização e reconhecimento de seus direitos”, pontua.

Ascom
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.