Blog do Geraldo José - GRT de Juazeiro promove palestra sobre legislação trabalhista
Vale do São Francisco - 19 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 11 de Setembro / 2019 às 21:30

GRT de Juazeiro promove palestra sobre legislação trabalhista

A Gerência Regional do Trabalho em Juazeiro promoverá nesta quinta, dia 12 de setembro, das 14 às 18 horas palestra sobre as principais alterações ocorridas recentemente na legislação trabalhista. O evento será realizado no auditório da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), localizado na rua Edgar Chastinet, s/n, Bairro São Geraldo, Juazeiro/BA.

A auditora fiscal do trabalho, Cynthia Carvalho, que está à frente da inspeção do trabalho em Juazeiro, explica que a ideia é reunir representantes dos escritórios de contabilidade da região, profissionais autônomos e demais profissionais da área de gestão de recursos humanos que se interessem pela temática.

“Tivemos a iniciativa em promover a palestra, pois os auditores têm relatado que, em suas fiscalizações, identificam a existência de dúvidas quanto às alterações legislativas mais recentes e aplicação prática de novos conceitos legais”, explica a auditora.

A palestra será proferida pelo auditor fiscal Diego Leal que é especialista em direito processual e direito do trabalho. Na ocasião serão abordados temas como contrato intermitente, terceirização, contrato a tempo parcial, jornada de trabalho 12hx36h,tratamento diferenciado ao microempreendedor individual, microempresa e empresa de pequeno porte, conforme nova redação da Norma Regulamentadora Nº 01, entre outros. Após a palestra, o auditor esclarecerá as dúvidas dos participantes e ao final será realizado o sorteio de livros com assuntos relacionados à temática do evento.

Ainda de acordo com Cynthia “o evento é importante para esclarecer, de forma técnica, dúvidas acerca das alterações recentes ocorridas na legislação trabalhista. Pretendemos, ao falar a um público composto por contadores e contabilistas, atingir indiretamente um grande número de empresas às quais os mesmos prestam seus serviços, promovendo correção de rumos, evitando o cometimento de práticas irregulares e contribuindo para assegurar a garantia dos direitos dos trabalhadores”. Para participar do evento não é necessário realizar inscrição prévia. Os interessados devem comparecer ao local no dia e horário informado.

Ascom GRT
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.