Blog do Geraldo José - Congresso, governadores e prefeitos criticam a nova CPMF
Vale do São Francisco - 24 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 11 de Setembro / 2019 às 16:43

Congresso, governadores e prefeitos criticam a nova CPMF

Os sinais de que uma proposta de recriação de imposto nos moldes da extinta CPMF vai enfrentar forte resistência em diversos setores se avolumaram nesta semana. Líderes do centrão avaliam que não há clima para, depois de o próprio Bolsonaro ter criticado a medida, eles apoiarem publicamente a nova taxa.

O governador do DF, Ibaneis Rocha, que coordena o fórum de governadores, também é contra a proposta. A Frente Nacional dos Prefeitos, por sua vez, afirma que uma nova CPMF prejudicaria os mais pobres. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, que preside a FNP, avalia que, ao recriar o tributo, o governo deixaria de promover a simplificação tributária. Ele também indaga se os recursos arrecadados serão divididos com estados e municípios.

Folha S.Paulo
POSTAR
4 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 11 de Setembro / 2019 às 21:05
Fernando Costa

A FOICE DE SÃO PAULO deu com os burros na água de novo kkkkkk

publicado em 11 de Setembro / 2019 às 22:42
Paulo Henrique

Costa tu ja viu o coelhinho da pascoa? de que cor é o pelo dele? e a roupa de papai noel é vermelha mesmo? Deixa de besteira acorde, deixe de delírio.

publicado em 11 de Setembro / 2019 às 22:46
É o imposto mais igualitário do país

Incide sobre a movimentação financeira, ou seja, quem tem dinheiro. Simplicíssimo, movimentou dinheiro no banco, já é descontado diretamente na conta corrente. Muito pouco sonegável. Os impostos brasileiros foram feitos para arrancar dinheiro do pobre, na hora dele comer, na hora de usar energia, e não dos ricos. Quem votou no Bolsonaro e desprezou o Lula e o PT e aceitaram as acusações contra eles, que se segure, de toda a história do Brasil foram os únicos que governaram para o povo. Vai ficar para a saudade.

publicado em 12 de Setembro / 2019 às 20:53
Fernando Costa

Seu Paulo “isentão”: Não votei nO MITO para ele ser um LORD. Votei para ele chutar a porta e acabar com a palhaçada e a roubalheira. Desculpem se meus comentários ou posições políticas ofendem, mas estou defendendo meu país e não me importo com a opinião de vocês da esquerda ou que votaram em outro derrotado.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.