Moradora do bairro Santo Antônio alerta para o peso das vassouras usadas pelos garis de Juazeiro

Nos últimos dias venho percebendo a ausência dos garis na rua em que moro e as ruas do bairro Santo Antônio se encontram sujas e cheias de lixo. Todos os dias eles fazem a limpeza, mas ultimamente venho percebendo a dificuldade da maioria dos garis ao limpar as ruas, pois eles se queixam da vassoura que foi dada a eles para fazer a limpeza, uma vassoura que pesa mais de 1kg e que dificulta o manuseio principalmente para as pessoas que tem uma idade mais avançada e alguns deficientes que trabalham na limpeza dessas ruas.

Segundo eles, já foi reclamado sobre a questão do instrumento, porém o prefeito disse que as vassouras seriam aquelas até o término do mandato dele, para ter duração até o fim do ano que vem.

Sendo assim, os garis tem de conviver com dores decorrentes do peso de trabalhar o dia todo varrendo com uma vassoura de mais de 1kg e não conseguem trabalhar para manter nossas ruas e o ambiente em que vivemos mais limpo. Espero que esse apelo possa ajudar os garis, pois eles precisam de um material de qualidade e de fácil manuseio, já que precisam ficar o dia todo varrendo as ruas e garantindo a limpeza da nossa cidade. Eles precisam desse trabalho para o sustento da família e as vezes essas questões dificultam o trabalho desse pessoal que tem um trabalho honesto. Obrigada, e tenha uma boa tarde! 

O anexo é algumas fotos do lixo acumulado e da dita vassoura.

Mary Vieira

Espaço Leitor