ARTIGO: DAMARES ALVES VIROU MINHA MINISTRA FAVORITA!

O Brasil conheceu a história de Damares Alves, que é a Ministra da Família e dos Direitos Humanos. Enfrentou com elegância os ataques sujos e cretinos que a esquerda desferiu contra ela no começo do ano. Inclusive sofreu também ataques que faziam piada de seu sofrimento quando criança. Uma mulher que teve a coragem de relatar que foi abusada sexualmente dos seis aos oito anos, abertamente falou que o agressor a fez se sentir culpada: "Ele me convenceu de que eu era culpada, de que eu o tinha seduzido. Como menina cristã, eu achava que Deus estava bravo comigo e que eu não iria mais para o céu", relatou.

Tal declaração, que em minha opinião é razoável e pertinente ao justificar sua postura como Ministra. Infelizmente, Damares virou motivo de chacota e de memes na internet. Inclusive um ex-secretário de governo do nosso município (Juazeiro-BA), autodeclarado cristão-evangélico postava diariamente em suas redes sociais piadas totalmente sem graça sobre a sua trágica história. Quem  me conhece sabe que sempre que tenho a oportunidade de escrever para esse Blog, costumo passar algumas mensagens positivas sobre pessoas que carregam histórias de coragem e  superação. E hoje eu quero falar sobre Damares! Advogada, pastora "terrivelmente cristã", que de fato está fazendo uma brilhante atuação em seu Ministério.

Esta mulher guerreira e vencedora vem mostrando que é preciso mais do que esquerdistas "mimizentos e birrentos" para pará-la. A ministra comprou uma briga gigantesca ao interferir numa obra que era o xodozinho da esquerda, o tal Memorial da Anistia. Damares não quer dinheiro público ali, e eu afirmo que está correta. O ex-presidente – e atual presidiário de Curitiba – Luiz Inácio Lula da Silva criou um Decreto para instituir esse tal memorial com fundos dos cofres da União em 2014. Como tudo que envolve o PT, ocorreram alguns, digamos, contratempos... Estamos quase em 2020, a obra não foi terminada e já consumiu mais de R$ 26 milhões de reais. Só "um pouquinho" fora do orçamento e do prazo, né? (Risos)

Damares, claro, já partiu pra cima dessa balbúrdia com o dinheiro público. Já avisou ao MPF que o Governo Federal não tem dever algum de utilizar recursos públicos para construir um "elefante branco" daqueles. Belo Horizonte foi a cidade escolhida para abrigar o Memorial onde guardará alguns arquivos que revelam a história da Ditadura Militar, sob o olhar dos que "injustamente foram perseguidos". Ora bolas, esse memorial é somente mais um subterfúgio esquerdista para reescrever e omitir a história brasileira. Serve somente aos que gostam de inventar a narrativa de que havia somente um lado violando os direitos humanos protagonizados pelos "malvados militares", enquanto o outro lado era composto de "anjos iluminados, feitos de bondade e amor" que queriam apenas combater a opressão e a ditadura.

Nada se falaria sobre os planos da luta armada do Partido Comunista do Brasil de implantar sua própria ditadura nessa empreitada, é claro. Por outro lado da temática, certamente as cento e dezenove vítimas desses "anjinhos guerrilheiros de esquerda" durante tal regime jamais serão mencionados nesse Memorial! Ou seja, a história ali será contada por somente um lado de quem se diz injustiçado. Ressalvo que não faço vistas grossas ao ponto de negar que não houve excessos, abusos de autoridade e crimes por parte dos militares durante o regime. Porém o que se conta nos livros (certamente escritos por quem nem sequer vivia naquela época) é que os milicos eram os únicos vilões da história e isso enquanto lúcido eu estiver, sempre refutarei.

Obrigado Ministra Damares Alves por acabar com mais essa mentirosa narrativa da "esquerda caviar". Obrigado por impedir que o dinheiro suado de todos os brasileiros fosse investido nessa obra faraônica que de nada se aproveita onde "meias verdades" acabam se tornando mentiras completas!  Chega de revisionismo histórico e de santificação de terroristas por aqueles que se acham donos da verdade! O Brasil está mudando, apesar da gritaria esquizofrênica de alguns arautos da imprensa ávidos em construir factoides na finalidade de difamar o nosso Presidente e seus Ministros.  E você meu caro leitor (a)? O que você acha dessa intervenção da nobre Ministra? Deixe seu comentário abaixo!

ERRY JUSTO

Radialista e Jornalista