Blog do Geraldo José - Diretor do SAAE é denunciado pelo assassinato de ex-coordenador da Defesa Civil de Juazeiro. Joaquim Neto diz que inquérito é armação política de adversários
Vale do São Francisco - 15 de Outubro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 25 de Setembro / 2019 às 22:45

Diretor do SAAE é denunciado pelo assassinato de ex-coordenador da Defesa Civil de Juazeiro. Joaquim Neto diz que inquérito é armação política de adversários

Explodiu como uma bomba na noite desta quinta-feira (25) em Juazeiro (BA) a informação de que o diretor presidente do SAAE (Serviço de Água e Saneameno Ambiental) Joaquim de Medeiros Neto foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP/BA) e duas outras pessoas pelo assassinato do ex-coordenador da Defesa Civil, Adalberto Gonzaga.

Os outros denunciados foram David Roger Paixão Reis e Gabriel Gomes Amaral. Eles teriam chegado numa moto e efetuado vários disparos de arma de fogo contra a vítima, em sua residência, no bairro de Piranga, dia 23 de fevereiro de 2017. Os denunciados foram acusados de homicídio triplamente qualificado.

Por meio de nota endereçada ao Blog, o diretor do SAAE contesta a informação. Confira:

Dizendo-se indignado com o envolvimento do seu nome no inquérito que investiga o assassinato de Adalberto Gonzaga, o Diretor do SAAE, Joaquim Neto, afirma que a peça acusatória se baseia num boato espalhado por um radialista,“notório inimigo político nosso e já condenado por calúnia e difamação”. 

Joaquim diz ainda que jamais teve inimizade com Adalberto nem teria qualquer motivo para atentar contra ele, uma vez que não houve nenhuma irregularidade nos convênios da Defesa Civil e que havia encaminhado à nomeação de Adalberto na gestão que se iniciava, procedimento burocrático normal. Joaquim assegura que tem consciência tranquila, vai provar sua inocência e processar os caluniadores.

É preciso destacar que neste inquérito, folhas de 39 a 50, a viúva e o irmão de Adalberto afirmam que a morte dele deve estar ligada a um processo que ele respondia desde 2009, por tentativa de assassinato. “As autoridades estão sendo induzidas a erros que logo vamos procurar esclarecer”, afirma em nota o diretor do SAAE.

Da redação Foto de arquivo do Blog GJ
POSTAR
23 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 26 de Setembro / 2019 às 01:54
Junior

A ganância por dinheiro da nisso, pague na cadeia, juazeiro quer justiça .

publicado em 26 de Setembro / 2019 às 03:05
Carvalho

Joaquim não se defende o indefensável.

publicado em 26 de Setembro / 2019 às 05:24
Ricardo

Não resta dúvida de sua inocência.

publicado em 26 de Setembro / 2019 às 05:26
Flávio

A política é uma coisa nojenta mais Deus tá acima de todos é na hora certa ele agir contra pessoas do Mal.

publicado em 26 de Setembro / 2019 às 05:30
Felipe Almeida

O tempo é senhor de tudo não participo da gestão mais conheço Joaquim, ele não seria capaz de fazer o mal com Alguém,

publicado em 26 de Setembro / 2019 às 05:39
Carlao

Meu Deus, quer dizer que o ministério público acusou através de um boato? Ou vai dizer que é pq o MP foi derrotado nas últimas eleições? A casa tá caindo pai

publicado em 26 de Setembro / 2019 às 06:03
vera

Bolsonaro ganhou eleição fazendo gesto de arminha com as mãos. Hoje o Brasil sem rumo sem projeto sem administração PS : O que o diretor do SAAE falou tem sentido

publicado em 26 de Setembro / 2019 às 06:39
Coronel

Vejo nos comentários um monte de gente querendo defender ou denegrir a imagem da Justiça. Creio eu que um boato não iria chegar a esse ponto. Primeiro há investigação e depois a condenação. Então é esperar. E se culpado condenado e acabou. Tem que ter paciência. Que Juazeiro está se calando com muitas coisas erradas isso sim está

publicado em 26 de Setembro / 2019 às 06:49
Curitiba

Tudo que esse grupo politico pratica quando vêm a ser descoberto eles tratam logo de dizer que é política contra. Geraldo já ocorre nos grupos de watshap da prefeitura o esloga todos por Joaquim. Meu Deus , vão dizer que o ministério público foi derrotado e é bolsonarista. Quero ver a cara dos outros e se São parentes de secretário ou funcionários da prefeitura.

publicado em 26 de Setembro / 2019 às 07:25
Paulo Aquino de Souza

MEUS AMIGOS!!! JUAZEIRO, TERRA AMADA DE TODOS OS CORAÇÕES, TERRA HOSPITALEIRAS, TERRA AMAFA E GENTIL, VIU SEU FILHO SENDO SEIFADO A TUA VIDA POR UM FORASTEIRO, POR UMA ORCRIM QUANDO DEFENDIA OS INTERESSES DA TUA AMADA TERRA, E AGORA? SERA CPNSTRUIDA UM ESTSTUA PARA ADALBERTO PELO ATO HEROICO DE MORRER POR COMBATER OS GANANCIOSOS DO PATRIMONIO PUBLICO DE JUAZEIRO, E AGORA ISAAC, PAULO BOMFIM, ZÔ, ROBERTO CARLOS, PEDRO ALCANTARA, E TODOS SERA QUE VALEU APENAS O PODER PELO PODER, JUAZEIRO QUER UMA RESPOSTA.

publicado em 26 de Setembro / 2019 às 08:21
Carlao

Deixou uma família desamparada. Cadeia nele

publicado em 26 de Setembro / 2019 às 08:21
FERNANDO JUNIOR

ADALBERTO TBM FOI CALADO

publicado em 26 de Setembro / 2019 às 08:40
analista

chamou o MP de leviano... cabe outra acusação contra esse senhor.

publicado em 26 de Setembro / 2019 às 10:06
brasil passando a limpo

O argumento dessas pessoas são os mesmos,armação Politica,o ex= Prefeito Isaac Carvalho quando ele não justificou o desvio dos 112 milhões ele usou o mesmos argumento.

publicado em 26 de Setembro / 2019 às 10:29
O cara

Gente os caras são do PC do b e pt não seria novidade não esses partidos são capazes de tudo. E deve ter gente maior envolvido nesse caso vamos aguardar deve vir mais bomba por ai

publicado em 26 de Setembro / 2019 às 13:12
Lucas

O mundo da política é mesmo corrupto e sem limites. Mas, as pessoas que fazem dela têm suas famílias e seus princípios. Adalberto pode até ter sido vítima da sujeira do mundo político, mas, Juazeiro conhece Joaquim e sabe que não é da índole dele mandar executar pessoas, muito menos, colegas de trabalho. Peço bom senso à Juazeiro.

publicado em 26 de Setembro / 2019 às 15:43
Carvalho

Joaquim neto se o ministério público denunciou em homicídio triplamente qualificado é pq tem provas suficientes para sua condenação

publicado em 26 de Setembro / 2019 às 15:52
Baiano de Fé

Srs. Primeiro, dizer do absurdo qdo em sua legítima defesa, diz que o MP, se baseou em boatos, meu Deus, como pode, um Sr. que a frente de um órgão do governo municipal, ao invés de verdadeiramente se defender, prática crime de Difamação /Injúria, contra uma instituição que só tem cumprido seu mister, de defender a sociedade. Esse Sr, foi infeliz.Pois, será que a instituição, fez denúncia, baseado em "boatos" será? E, com relação a comunicação da pessoa que teve seu nome nas urnas, pleito municipal, onde diz que ele irá permanecer comando do SAAE, diz como se ele não o nomeou,nem manda.....

publicado em 26 de Setembro / 2019 às 16:00
Baiano de Fé

Continuação. Em nada, por isso e, por mais que isso, não erra, não tem autoridade para exonerar ninguém que qdo não foi nomeado pelo 2° prefeito, haja vista que mesmo esta desde gestão passada, indicações diferentes, foramanhã pelo apoio dado pelo Deputado estadual Detalhes : Mais de 2 indicações. Desse modo, o gestor municipal, afim, deveria respeitar o MP.

publicado em 26 de Setembro / 2019 às 17:42
Curitiba

Realmente Adalberto merece uma estátua por combater a corrupção na prefeitura. Aos delegados envolvidos outra estátua é aos promotores tb. Gente não esqueçam que o PCdoB e PT São capazes de tudo pra permanecer no poder, Quero ver agora a cara do governador por ter nomeado isaac. Se duvidar já estão fazendo pressão nos delegados e promotores . Isso é esquerda suja.

publicado em 26 de Setembro / 2019 às 21:02
Clayton Gonçalves

A Sra Vera é tão sem noção que ela quer culpar o atual presidente por um crime ocorrido em 2017 e que tem como suspeito um integrante de partidos de esquerda (PC do B) que como todos sabem, sempre usam este tipo de proceder (não estou acusando o diretor do SAAE). Vamos deixar de comer capim e parar de acusar os outros do que vocês são.

publicado em 26 de Setembro / 2019 às 21:40
genival oliveira

SE AJUSTIÇA ... ELE VAI RESPONDE EM LIBERDADE E AI FICA POR RESTO MESMO HA HA

publicado em 26 de Setembro / 2019 às 23:15
ERRY JUSTO -"MEDINDO SÓ A TEMPERATURA DA PANELA DE PRESSÃO!"

Não tem como não IRONIZAR e o não RELATIVIZAR uma história dessas! Juazeiro é uma cidade INCRÍVEL! Aqui: Vereador sabe mais de contas públicas do que TÉCNICOS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO e agora POLÍTICOS sabem mais de criminalística do que promotores concursados do MINISTÉRIO PUBLICO... Viramos uma "Casa da Mãe joana" mesmo... Que disparate! O que mais me entristece é ver a tentativa de menosprezar e dar um direcionamento POLITICO para esse CRIME CRUEL E BÁRBARO... Existe uma FAMÍLIA que hoje chora a morte de um PAI DE FAMÍLIA!

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.