Blog do Geraldo José - Cuca deixa o São Paulo e Rogério Ceni é demitido pelo Cruzeiro
Vale do São Francisco - 15 de Outubro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 26 de Setembro / 2019 às 20:41

Cuca deixa o São Paulo e Rogério Ceni é demitido pelo Cruzeiro

O técnico Cuca encerrou sua segunda passagem pelo São Paulo nesta quinta-feira (26), após 26 jogos. Sua última partida foi a derrota em casa por 1 a 0 para o Goiás na noite de quarta (25), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada inicialmente pelo site Globoesporte.com e confirmada pela reportagem.Na manhã seguinte à derrota para os goianos, Cuca pediu uma reunião com o diretor de futebol, Raí, e com seu braço direito, Alexandre Pássaro, para comunicar que estava descontente com os recentes resultados e que não estava conseguindo fazer sua equipe jogar como gostaria.

O clube tentou convencê-lo a permanecer no cargo, mas o treinador preferiu deixar a posição. Após voltar bem da Copa América, com cinco vitórias seguidas na retomada do Nacional, o São Paulo caiu de rendimento. Foram três derrotas e uma vitória nas ultimas seis partidas. No Brasileiro, o São Paulo ocupa atualmente a sexta posição, com 35 pontos. Na derrota para o Goiás, Cuca foi xingado pela torcida presente no Morumbi.

Chegou ao fim a curta passagem do técnico Rogério Ceni pelo Cruzeiro. Menos de dois meses após a chegada à Toca, o treinador foi demitido no início da noite desta quinta-feira, após reunião com Itair Machado, vice-presidente de futebol do clube. Ainda no vestiário do Castelão, nessa quarta, após empate sem gols com o Ceará, houve um desentendimento por conta da insatisfação de alguns jogadores com a ausência do meia Thiago Neves na partida. Ele ficou no banco de reservas durante os 90 minutos. Esse episódio foi o estopim para a saída do treinador da Toca. Os auxiliares Nelson Simões e Charles Hebert, e o preparador físico Danilo Augusto também deixam o Cruzeiro.

Antes mesmo de anunciar a saída do treinador, o clube já havia iniciado contato com possíveis substitutos. Dorival Júnior, que treinou a Raposa em 2007, era o preferido, mas não vai assumir nenhum trabalho neste momento por estar com cirurgia marcada. Luiz Felipe Scolari e Adilson Batista, que também têm passagens pela Toca, são nomes especulados. Houve uma reunião na tarde desta quinta-feira na Toca da Raposa entre o treinador e a cúpula do clube, durante a qual foi definida a saída dele. O contrato de Ceni com a Raposa ia até o fim de 2020. Em um mês e meio, foram oito jogos, duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Ceni deixa a Raposa em 16ª lugar na competição, com apenas 19 pontos. Mesma pontuação do CSA, primeiro time que figura a zona de rebaixamento - e que ainda joga pela 21ª rodada do Brasileiro, podendo ultrapassar a equipe celeste.

Com informações da Folha Press e Globo Esporte
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.