Blog do Geraldo José - ESPAÇO DO LEITOR: QUER UM PRECEDENTE PREJUDICIAL, ESSE ACONTECEU NA BAHIA
Vale do São Francisco - 14 de Outubro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 30 de Setembro / 2019 às 10:00

ESPAÇO DO LEITOR: QUER UM PRECEDENTE PREJUDICIAL, ESSE ACONTECEU NA BAHIA

Fui membro da gloriosa policia militar da bahia por 10 anos, após servir ao glorioso exército brasileiro, aprendi na caserna o que é cumprir ordem e horário, respeitar meus superiores hierarquicos me conduzir bem na sociedade.

O civismo e o amor a patria eu sigo até hoje, semana passada li com profunda tristeza no jornal da capital notícia dando conta de que o Governador Rui Costa do PT não aderiu no prazo estipulado pelo o governo federal ao programa de implatação de escolas cívico militar. Parafraseando Boris Casoy, isso é uma vergonha.

Morei vizinho por 5 anos ao colégio da policia militar no Dedenzeiros em Salvador, me apaixonei pela forma de ensino e a disciplina aplicada aos alunos.      

No ano de 1987 com a vitória do governador Valdir Pires e a eleição do deputado Pedro Alcântara  para a assembleia legislativa foi o meu primeiro pedido ao deputado, prontamente atendeu através de um assessor chamado Washington Prado, por sinal filho de Juazeiro.

Lutamos durante 14 anos e hoje vejo o desfilar garboso daquelas meninas lindas e daqueles rapazes maravilhosos que aprendem para o futuro com respeito e ordem no Colégio da Policia Militar (CPM)  e me entristeço com o atual governador que agiu ideologicamente impedindo que essa maravilha de ensino seja aplicado na Bahia. Sob todos os aspectos lamentável, as futuras gerações serão prejudicadas.

David Lima de Sousa - Comunitário

POSTAR
9 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 30 de Setembro / 2019 às 10:37
Verdade

Davi Lima, eu até que VANGLORIARIAVA suas lutas, mas me parece que VOCÊ tem hora que fica PIRADO ! vivemos no Brasil em uma DEMOCRACIA ainda que cheia de deslizes! agora colégios do ESTADO DA BAHIA TER QUE aderir a IDEOLOGIA DE BOSONAURO é o fim da picada! estudei em colégio MARISTAS que tinha disciplina quase q militar, como cantar o hino da bandeira antes de entrar na sala, horários rígidos, educação física de verdade, respeito, etc. Me desculpe não sei q caminho você quer seguir. ninguém é obrigado a ter a IDEOLOGIA que te acompanha.

publicado em 30 de Setembro / 2019 às 16:03
Paulo José

VC SAIU DA POLICIA COMO BOZONARO FOI DO EXERCITO. cala a tua boca...

publicado em 30 de Setembro / 2019 às 18:41
QUIM

PARA UM GOVERNO DO PT,QUANTO MAIS ANALFABETO FOR O POVÃO,MAIS FACIL SERA EM SEU BOLSO METER MÃO.O PT ESTA MOSTRANDO QUE A EDUCAÇÃO DOS BAIANOS É O QUE MENOS LHE INTERESSA ,O CPM DE JUAZEIRO ESTA ENTRE OS MELHORES COLÉGIOS DA BAHIA,MAS,EDUCAÇÃO DE BOA QUALIDADE É ATRASO DE VIDA PARA O PT.O QUE O PT MAIS QUER É O POVÃO SEM SAUDE E SEM EDUCAÇÃO PARA FACILITAR A DOUTRINAÇÃO!

publicado em 30 de Setembro / 2019 às 19:15
Fernando Costa

Seu VERDADE o senhor deixou seus filhos escolherem o sexo deles?

publicado em 30 de Setembro / 2019 às 19:31
Mariana de Jesus Costa

para o bom entendedor meias palavras baste, entendeu velho vampiro kkkk

publicado em 30 de Setembro / 2019 às 21:07
Verdade

Fernando, Deixei são HOMENS MACHOS! fala muito ABOBRINHA fernando

publicado em 01 de Outubro / 2019 às 10:01
Paulo Gilberto

Diz aí Davi lima o porquê saíste da PM...

publicado em 02 de Outubro / 2019 às 23:27
Ambrósio

Meu nobre Boso, a educação precisa é de bons professores com salários dignos e escolas com estrutura apropriada, a volta dos ensinos de filosofia, sociologia retiradas por este governo e não de doutrina militar ou ecologia fundamentalista empurrada de goela a baixo.

publicado em 03 de Outubro / 2019 às 11:30
Laurenço Aguiar, PT de Sento-Sé.

Todo respeito ao Davi Lima: O Brasil precisa qualificar cada vez mais, suas escolas, seja na estrutura, no método e na qualificação de profissionais. Por séculos tratara a Educação com descaso para valorizar o ensino particular e a "escola militar". Ensino Público poderia, pode, ser qualificado, se não houvesse o interesse político de desqualificar e manipular gente. Não faz bem para à sociedade, deixar de defender a qualificação e democratização do Ensino Público normal!

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.